Recorde as incidências da partida

Nenhuma das duas equipas, já velhas conhecidas na Taça – tendo-se defrontado seis vezes nas últimas 11 épocas –, optou por adotar uma postura defensiva nos minutos iniciais, o que resultou numa série de oportunidades em ambas as balizas. Loïs Openda quebrou um longo jejum de golos no fim de semana, mas não conseguiu dar seguimento a esse momento, falhando o alvo junto ao poste logo aos quatro minutos. Do outro lado, Tiago Tomás respondeu com um remate poderoso para a malha lateral, após passe de Patrick Wimmer.
Alguns remates de longa distância sem direção por parte do Leipzig acabaram por quebrar o ritmo da partida, mas, por volta da meia hora, os visitantes voltaram a pressionar e obrigaram Maarten Vandervoordt a duas defesas relativamente fáceis. Tudo indicava que a primeira parte terminaria sem mais acontecimentos de relevo, até que, nos descontos, surgiram várias oportunidades, incluindo um remate de Wimmer ao primeiro poste, bem defendido por Vandervoordt.
Os primeiros minutos da segunda parte seguiram o mesmo padrão da primeira, com várias ocasiões de golo, mas sem mudanças no marcador. Mohamed Amoura – autor de um bis na vitória expressiva do Wolfsburgo por 5-1 neste mesmo estádio em novembro – esteve muito perto de inaugurar o marcador, cabeceando contra a barra ao segundo poste. Vandervoordt voltou a brilhar pouco depois, desviando por cima um potente remate de Andreas Skov Olsen, mas o Leipzig acabaria por marcar na sequência dessa pressão. O golo surgiu na conversão de um penálti, assinalado após um cruzamento de Šeško ter desviado no braço de Kilian Fischer. O próprio avançado esloveno assumiu a responsabilidade e bateu o guarda-redes com um remate colocado para o canto inferior esquerdo.

Este foi o primeiro golo sofrido pelo Wolfsburgo na presente edição da Taça, mas um segundo poderia ter surgido pouco depois, com Openda e Amadou Haidara a desperdiçarem boas oportunidades. O Leipzig recusou-se a limitar-se a defender a vantagem e continuou a atacar, permitindo ao Wolfsburgo criar várias ocasiões nos minutos finais. No entanto, Kevin Behrens falhou a melhor oportunidade dos lobos, que acabaram por ser eliminados. Apesar de já terem demonstrado a sua qualidade ao eliminarem adversários da Bundesliga nas últimas três rondas, o Leipzig esperará agora defrontar o Arminia Bielefeld – equipa do terceiro escalão que já garantiu presença nas meias-finais, depois de uma campanha notável com vitórias sobre o Union Berlin, o Friburgo e o Werder Bremen.