Recorde as incidências da partida

No dérbi do Leste frente ao lanterna vermelha da Segunda Liga, o Magdeburgo, a equipa orientada por Ole Werner venceu por 3-1. Silas Gnaka colocou os visitantes em vantagem ao converter uma grande penalidade (11'), mas Antonio Nusa (19') e Christoph Baumgartner (29' e 54') deram a volta ao resultado a favor dos de Leipzig.
O ambiente na Arena de Leipzig foi ensombrado por uma emergência médica: um adepto do Magdeburgo teve de ser reanimado no perímetro do estádio antes do início do jogo e foi transportado para o hospital. Aos 60 minutos, RB Leipzig comunicou no X que o adepto acabou por falecer no hospital.
RB Leipzig respondeu ao penálti polémico
Magdeburgo começou por criar perigo e obrigou o guarda-redes do RB Leipzig, Maarten Vandevoordt, a duas defesas de grande nível logo nos minutos iniciais. Após um empurrão de Willi Orban e falta de Lukas Klostermann sobre Falko Michel, o árbitro Felix Zwayer assinalou penálti – Gnaka converteu com segurança. O RB Leipzig reagiu de imediato: Nusa empatou com um remate de longe de grande qualidade e, pouco depois, Baumgartner marcou o segundo após assistência de Conrad Harder.
O Magdeburgo manteve-se perigoso e voltou a criar boas oportunidades na área do RB Leipzig. No regresso dos balneários, o Leipzig assumiu claramente o controlo do jogo e, após desperdiçar várias ocasiões, foi recompensado com o segundo golo de Baumgartner. OMagdeburgo ainda tentou pressionar nos minutos finais, mas não conseguiu marcar pela segunda vez.
