Arteta reconhece que os títulos estão próximos, mas avisa Arsenal: "Temos de eliminar uma grande equipa"

Arteta no banco do Arsenal
Arteta no banco do ArsenalČTK / imago sportfotodienst / Graham Hunt

O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, falou à comunicação social antes do embate das meias-finais da Taça da Liga frente ao Chelsea.

Siga o Chelsea - Arsenal com o Flashscore

Os Blues afastaram o Cardiff City nos quartos-de-final da competição, enquanto os Gunners precisaram de recorrer aos penáltis para eliminar o Crystal Palace, com o golo decisivo a ser apontado por William Saliba.

No domingo, o Arsenal somou a oitava vitória nos últimos nove jogos em todas as competições ao bater o Portsmouth na Taça de Inglaterra. A equipa de Arteta quer manter este ritmo e o treinador falou primeiro sobre a meia-final e sobre a pressão de vencer as taças nacionais.

“Compreendo isso (a obrigação de ganhar as taças), mas há muitos 'temos de'. Vamos tentar superar todos. Sim, o futebol dá-te sempre outra oportunidade, temos sido muito consistentes nesta competição. Agora temos de eliminar mais uma grande equipa. Esta meia-final faz-nos sentir que o objetivo está mesmo ao alcance".

O técnico espanhol comentou também as novidades sobre a equipa, dando pequenas atualizações sobre vários jogadores. A primeira foi sobre o avançado Kai Havertz: "Temos de gerir os seus minutos agora, mas já teve blocos de 20 minutos aqui e ali."

Sobre Piero Hincapié: "Está a evoluir, mas não sei. Pode demorar algumas semanas, mas não sabemos ao certo quando."

Arteta despede-se de Mertesacker

Por fim, Arteta foi questionado sobre Per Mertesacker, diretor da Academia do clube, que confirmou que vai deixar o Arsenal no final da época, após oito anos no cargo. A notícia apanhou muitos de surpresa e o alemão afirmou: "O Arsenal é e será sempre um clube muito especial para mim, por isso esta foi uma decisão difícil."

Arteta despediu-se do antigo colega de equipa e agradeceu-lhe o compromisso com o clube ao longo de tantos anos.

"Foram 15 anos no clube. Fomos colegas de equipa, fomos amigos, fomos capitães juntos. Partilhámos este projeto incrível, cada um num papel diferente. Ele como diretor da academia e eu como treinador. Aproveitei cada minuto. Acho que é alguém que transmite os valores deste clube de futebol. É ambição e tudo o que está relacionado com isso da melhor forma. Muito agradecido. Tivemos ótimos momentos juntos. Sem dúvida que tomou essa decisão. Desejo-lhe a melhor sorte para o próximo capítulo, porque tenho a certeza de que será um sucesso."