Mais

James Trafford, guarda-redes do Burnley, vai regressar ao Manchester City

James Trafford brilhou ao serviço do Burnley
James Trafford brilhou ao serviço do BurnleyLee Durkin / Actionplus / Profimedia

O Manchester City está prestes a readquirir o guarda-redes James Trafford, do Burnley, numa surpreendente transferência de verão.

Apesar do interesse do Newcastle United, que parece estar a perder todos os alvos de transferência este verão, o City está prestes a contratar James Trafford num negócio que foi revelado na manhã de sexta-feira.

De acordo com o jornalista David Ornstein, do The Athletic, o City igualou a oferta de 27 milhões de libras (31 milhões de euros) do Newcastle, com o jogador a assinar um contrato de cinco anos, com a opção de mais 12 meses para regressar ao clube que deixou em junho de 2023.

Trafford chegou a acordo pessoal com os Magpies na época passada, mas os dois clubes não chegaram a acordo sobre o valor a pagar.

O inglês concedeu apenas 16 golos no Championship, o que constitui um novo recorde da EFL, que só serviu para entusiasmar ainda mais o treinador Pep Guardiola a avançar com a transferência este verão.

O jogador de 22 anos vai, para já, juntar-se a Ederson e Stefan Ortega como guarda-redes sob o comando de Guardiola, embora o guarda-redes internacional brasileiro tenha sido apontado à saída, com o Galatasaray interessado no ex-Benfica.

A contratação de Trafford fecha a porta a Diogo Costa, internacional português que chegou a ser associado aos Citizens.

Newcastle volta a ver navios

Fabrizio Romano também confirmou o acordo, com o City a readquirir Trafford, conhecido como um dos melhores guarda-redes jovens da Europa.

Depois de ter perdido Dean Huijsen, Hugo Ekitike, João Pedro, Liam Delap, Bryan Mbeumo e agora Trafford, a janela de transferências do Newcastle vai de mal a pior, enquanto o treinador Eddie Howe luta para melhorar a sua equipa antes de mais uma temporada europeia.

Os números de James Trafford
Os números de James TraffordFlashscore