Swansea 1-3 Manchester City

Nos oitavos de final da Taça da Liga Inglesa, o Manchester City visitou o Swansea, no País de Gales, com uma equipa bastante rodada. Rúben Dias, Bernardo Silva ou Erling Haaland ficaram de fora da ficha de jogo, enquanto Gonçalo Franco foi titular nos anfitriões.
E acabou por ser o único português em campo que ameaçou a surpresa. O antigo médio do Moreirense abriu o ativo aos 12 minutos, com remate na meia lua.
Contudo, o City não se deixou ficar. Doku (39’) empatou tudo antes do intervalo e na segunda parte Cherki acabou por brilhar. O internacional argelino assistiu Marmoush (77’) e selou a passagem dos comandos de Pep Guardiola aos 90+3’.

Wolverhampton 2-3 Chelsea

Menos feliz foi o outro português em ação. Vítor Pereira e o Wolverhampton (José Sá e Toti Gomes no onze, Rodrigo Gomes saiu do banco) foram eliminados pelo Chelsea.
Andrey Santos (5’), Tyrique George (15’) e Estêvão (41’) deixaram o apuramento do Chelsea encaminhado ainda no primeiro tempo. Arokodare (48’) e David Moller Wolfe (73’) ainda deram alguma esperança aos homens da casa e lançaram um quarto de hora final empolgante.
Com Pedro Neto já em campo e Liam Delap expulso, o Chelsea pareceu respirar fundo quando Jamie Gittens (89’) fez o quarto, mas David Moller Wolfe (90+3’) bisou e o Wolverhampton voltou a sonhar, em vão. A eliminação foi mesmo consumada.

Liverpool 0-3 Crystal Palace

De mal a pior vai a época do Liverpool. Os campeões ingleses foram eliminados em Anfield, pelo Crystal Palace, com a sexta derrota nos últimos sete jogos oficiais.
Ismaila Sarr (41 e 45’) encaminhou a passagem do Crystal Palace, Yeremi Pino (88’) deu tons de vitória gorda, numa altura que os reds estavam reduzidos a 10 pela expulsão de Amara Nallo.

O Arsenal cumpriu na receção ao Brighton (2-0). Ethan Nwaneri (57’) e Bukayo Saka (76’) mandaram os londrinos para os quartos de final. O Tottenham, com João Palhinha a jogar como central, foi eliminado na visita ao Newcastle (2-0).
