Mais

Taça da Liga inglesa: Palhinha fez bicicleta (3-0), City (0-2), Arsenal (0-2) e Newcastle (4-1) cumprem

Atualizado
O momento do golo de João Palhinha
O momento do golo de João PalhinhaMIKE HEWITT / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

João Palhinha brilhou no triunfo do Tottenham na receção ao Doncaster ao abrir o marcador com um pontapé de bicicleta, antes do golo na própria baliza de Jay McGrath e o golpe final de Brennan Johnson que carimbou o triunfo, na terceira ronda da Taça da Liga Inglesa. Nos outros jogos, Matheus Nunes fez os 90 minutos na vitória do Manchester City em Huddersfield (0-2), o Arsenal bateu o Port Vale com estreia a marcar de Eze (0-2) e o Newcastle goleou o Bradford City (4-1).

Tottenham 3-0 Doncaster

Thomas Frank continuou a apostar em João Palhinha no onze dos Spurs para receber o Doncaster, sétimo classificado da League One (terceiro escalão), e teve retorno quase imediato. 

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Aos 14 minutos, o médio português aproveitou a confusão na área após um pontapé de canto e foi o mais rápido a corresponder à bola perdida com um remate acrobático para o fundo da baliza deserta. Foram momentos de muito azar para os Rovers que voltaram a conceder instantes depois. Odobert fez um belo trabalho na esquerda e cruzou da linha final para o desvio infeliz de Jay McGrath para a própria baliza.

Com o resultado bem confortável, os Spurs limitaram-se a gerir a posse e o plantel, acabando por chegar ao 3-0 final já em tempo de descontos por intermédio de Brennan Johnson.

Huddersfield 0-2 Manchester City

Com Matheus Nunes no onze (Ruben Dias e Bernardo Silva não saíram do banco), a turma de Guardiola teve ampla posse de bola e defrontou um adversário que sabia das suas limitações, preferindo recuar bastante as linhas para fechar os espaços. A postura defensiva dos anfitriões exigiu paciência ao City, que contou com um golo e assistência de Foden para confirmar o seu favoritismo.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Apesar da restrição imposta pelo Huddersfield, os visitantes conseguiram inaugurar o marcador, aos 18 minutos, num remate de fora da área Foden após uma boa tabela com Mukasa. A primeira parte terminou com 82% de posse de bola do City que, apesar do domínio, só fez cinco remates. 

Os skyblues continuaram a dominar na segunda metade, mas sem grande intensidade, perante um adversário que esteve bem na missão de não ser goleado e que procurou assustar em jogadas de bola aérea. O segundo golo do surgiu dos pés de Savinho, que recebeu de Foden e fuzilou, com a bola a acertar na barra antes de mexer as redes.

Port Vale 0-2 Arsenal

No terreno do modesto Port Vale, 19.º classificado da League One (terceiro escalão), o Arsenal aproveitou para dar minutos a jogadores menos utilizados e a recém-chegados que continuam a ganhar dinâmicas. 

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Foi precisamente através de uma das novas caras que os gunners se colocaram na frente do marcador, com a estreia a marcar de Eberechi Eze, que concluiu uma jogada bem construída, aos oito minutos. 

Sem impressionar ou pressionar em demasia, os londrinos limitaram-se a gerir a posse de bola, terminando o encontro com 81% da mesma. O tom monótono continuou até perto do apito final, quando surgiu o tento da tranquilidade, apontado por Trossard. O avançado belga foi solicitado em profundidade por Saliba, arranjou espaço à entrada da área e rematou rasteiro para o fundo das redes. 

Outros resultados:

Newcastle 4-1 Bradford City