Wolves 3-2 West Ham

A segunda ronda da Taça da Liga Inglesa tem como atrativo o facto de contar com os 11 clubes da Premier League que não disputam provas europeias. Um deles foi o Wolverhampton, orientado por Vítor Pereira, que mediu forças com o também primodivisionário West Ham.
Com duas derrotas nas duas primeiras jornadas da Premier League, os dois clube sabiam da importância da vitória, mas acabou por ser o emblema orientado pelo treinador português que sorriu no final.
Único português em campo, Rodrigo Gomes abriu o marcador aos 43 minutos, quando aproveitou a recarga de um penálti que Hwang colocou no poste e deixou o Wolverhampton em vantagem.
No regresso do intervalo, o West Ham quis dar uma resposta e conseguiu. Soucek (50’) e Lucas Paquetá (63’) consumaram a reviravolta para os londrinos, mas este está mesmo a ser um início de época pra esquecer dos homens de Graham Potter e Jorg Strand Larsen saiu do banco para bisar (82’ e 84’) e enviar o Wolves para a terceira eliminatória.

Nos outros jogos, Fábio Carvalho marcou no triunfo do Brentford sobre o Bournemouth (0-2), noutro duelo de primodivisionários. Fábio Tavares foi titular pelo Burton na derrota diante do Lincoln (0-1). Gonçalo Franco esteve no banco do Swansea na vitória através de penáltis frente ao Plymouth (1-1, 5-3 gp).
Entre as equipas da Premier League, o Burnley eliminou o Derby County (2-1). Já o Sunderland caiu nos penáltis com o Huddersfield (1-1, 5-6 gp), tal como o Leeds perante o Sheffield Wednesday (1-1, 3-0 gp)