O treinador do Tottenham, Thomas Frank, falou à imprensa enquanto se prepara para enfrentar o Doncaster Rovers, na Taça da Liga Inglesa, esta semana.
O Tottenham já disputou três finais da Taça da Liga desde que levantou o troféu pela última vez há 17 anos, mas ficou com as medalhas de vice-campeão em 2009, 2015 e 2021. Depois de terem quebrado o jejum de títulos na época passada, agora procuram mais um, tentando ultrapassar o Doncaster.
Frank quer Kulusevski de volta o quanto antes
Thomas Frank começou por falar sobre a recuperação de Dejan Kulusevski, que trabalha nos bastidores para regressar à melhor forma física.
"Claro que o Kulusevski é um jogador de topo, sempre gostei dele mesmo à distância. Ele é fundamental para nós e para mim pessoalmente. Em vez de definir um mês exato, só quero que ele volte o mais rápido possível. Não será amanhã, mas espero que não demore muito", afirmou.
Tottenham quer chegar até ao fim
Thomas Frank admitiu depois que, apesar de a equipa rodar para o duelo da taça, o objetivo é levantar o troféu e que vão encarar a competição com seriedade.
"Não conheço nenhum treinador, dirigente ou jogador que não queira competir e tentar vencer. Ao entrar na Carabao Cup amanhã, estamos muito motivados e vamos fazer tudo o que pudermos para tentar ganhar. É para isso que jogamos. Vai haver alguma rotação, como deve ser, com todo o respeito ao Doncaster. Eles têm o Grant McCann, que conheço bem, é uma excelente pessoa e a sua equipa merece respeito, mas temos de jogar ao nosso melhor nível e passar à próxima ronda", assumiu.
O que significaria um troféu para Frank?
Frank foi depois questionado sobre o que representaria, a nível pessoal, vencer a Taça da Liga, já que nunca conquistou um troféu sénior na carreira até agora.
"Claro que gostaria de vencer, não há dúvida disso. Para mim, temos de pensar jogo a jogo. Primeiro temos de ultrapassar o Doncaster amanhã, depois o próximo jogo e o seguinte. Se chegarmos à final, pode voltar a fazer essa pergunta", respondeu.
Atualizações sobre a condição física de Solanke e Muani
Por fim, Thomas Frank deu novidades sobre alguns jogadores do plantel, incluindo Randal Kolo Muani e Ben Davies para amanhã.
"Nenhum dos dois estará disponível para ser convocado. São lesões ligeiras, mas o tempo de recuperação é curto para ambos", anunciou.
E sobre Dominic Solanke e Kota Takai: "Estão a evoluir. Ambos treinaram com a equipa hoje."