Benfica vence a terceira Taça da Liga feminina ao bater SC Braga (3-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Benfica vence a terceira Taça da Liga feminina ao bater SC Braga (3-1)
Carole Costa marcou um dos golos do Benfica
Carole Costa marcou um dos golos do Benfica
SC Braga
Depois de terem perdido a edição da época passada para as minhotas, as águias voltaram a conquistar o troféu. Criada em 2019/20, a prova teve quatro edições e as encarnadas conquistaram três.

Dia de decisões em Aveiro. O Benfica venceu o SC Braga (3-1), na final da Taça da Liga feminina.

Na reedição da final de 2019/20 e 2021/22, até foram as bracarenses que começaram melhor. Um minuto depois de ter atirado à trave, Caroline Kehrer não desperdiçou e, isolada por Tânia Rodrigues após um roubo de bola, a avançado bracarense inaugurou o marcador.

O empate chegou ainda antes do intervalo. Chamada pelo VAR, a árbitra assinalou falta de Laura Casanovas sobre Francisca Nazareh. Chamada a bater o penálti, Carole Costa viu, num primeiro momento, Patrícia Morais defender, mas a guarda-redes não estava em contacto com a linha de baliza. Chamada a marcar de novo, a internacional portuguesa não desperdiçou e fez o empate aos 45 minutos.

Reveja aqui as principais incidências da partida

No segundo tempo, o Benfica acabou por arrumar a questão graças a uma grande exibição de Francisca Nazareth. Aos 67 minutos, a internacional portuguesa aproveitou um mau passe de Vanessa Marques e colocou, de calcanhar em Nycole, que marcou perante a baliza deserta.

Aos 82 minutos, mais uma jogada impressionante da jovem lusa, com Nycole a marcar de forma inusitada, já que a bola bateu na cara antes de se encaminhar para o fundo das redes.

O Benfica conquistou assim a terceira Taça da Liga do palmarés.