Exclusivo com Maria Gaspar antes do jogo frente ao Benfica: "Somos o Vitória SC e queremos ganhar"

Maria Gaspar ao serviço do Vitória Sport Clube
Maria Gaspar ao serviço do Vitória Sport ClubeVitória Sport Clube

A equipa feminina do Vitória SC entra em 2026 sob elevada exigência competitiva, com uma deslocação ao terreno do Benfica para a Taça da Liga, no mesmo dia em que Maria Gaspar vai celebrar o seu 24.º aniversário. A avançada luso-brasileira perspetiva o encontro em exclusivo ao Flashscore.

Acompanhe as incidências da partida

2026 começa com um desafio exigente para a equipa feminina do Vitória SC. As conquistadoras deslocam-se ao terreno do pentacampeão nacional Benfica, em jogo a contar para mais uma ronda da fase de grupos da Taça da Liga.

As duas formações voltam a medir forças pouco mais de três meses depois do duelo para o Campeonato, que terminou com uma vitória expressiva das águias e ficou marcado pela estreia de Maria Gaspar com a camisola do Vitória SC.

Maria Gaspar não esconde ambição
Maria Gaspar não esconde ambiçãoOpta by Stats Perform, Vitória Sport Clube

"Sabemos que será um jogo difícil. Defrontar o Benfica nunca é fácil, mas entramos com o mesmo objetivo e a mesma ambição: ganhar. Podem esperar a habitual atitude e entrega. O Vitória SC entra sempre para ganhar, independentemente do adversário", assegura a avançada luso-brasileira, em conversa com o Flashscore.

Depois da pequena paragem natalícia, as vitorianas regressaram ao trabalho com o mesmo compromisso e a ambição que têm pautado a equipa do Vitória SC nesta época de estreia entre a elite do futebol português.

"Voltámos ao trabalho com a mesma ambição. Já tivemos alguns dias de preparação e a equipa está muito focada e com muita vontade. A mensagem é a mesma de sempre: entrar com tudo e para ganhar. Nesta Taça da Liga, o objetivo é claro: trazer os três pontos para Guimarães", atira.

Maria Gaspar cumpre primeira temporada no Vitória SC
Maria Gaspar cumpre primeira temporada no Vitória SCVitória Sport Clube

Golo e vitória seriam a melhor prenda de aniversário

Apesar da consciência da dificuldade do desafio, Maria Gaspar garante um Vitória SC fiel à sua identidade e sem abdicar de procurar fazer o seu jogo na luta pelos três pontos. Há elogios ao Benfica, mas nunca à custa de desvalorizar aquilo que a equipa da Cidade Berço é capaz de fazer no Seixal.

"Vamos fazer o nosso jogo, sempre com respeito pelo adversário, mas dando o nosso melhor. É o Benfica, sim, mas nós somos o Vitória SC. Queremos impor o nosso jogo e mostrar aquilo que sabemos fazer", defende.

O encontro está agendado para este domingo, dia 4 de janeiro, data em que Maria Gaspar celebra o seu 24.º aniversário. Questionada sobre a possibilidade de um golo e uma vitória como prenda, a avançada não hesita: “Melhor era impossível”.

Maria Gaspar tem um desejo bem claro para o novo ano
Maria Gaspar tem um desejo bem claro para o novo anoVitória Sport Clube

Sonho para 2026: "Quero muito chegar ao Jamor"

O foco está apontado para a Taça da Liga, mas a verdade é que o Vitória SC continua vivo na luta por outros objetivos. A manutenção no Campeonato surge bem encaminhada, atendendo aos primeiros meses de competição, e, na Taça de Portugal, o caminho até ao Jamor já se vislumbra no horizonte.

E é precisamente o Jamor que concentra um dos maiores desejos da camisola 9 do emblema vimaranense para 2026.

"No plano coletivo, quero continuar a evoluir e que a equipa mantenha a época que está a fazer, pois estamos no caminho certo. A nível individual, quero ajudar ao máximo e somar o maior número de minutos possível. E, claro, um sonho pessoal que tenho para este ano é chegar à final no Estádio do Jamor", confidencia.

Nota: a entrevista completa de Maria Gaspar ao Flashscore estará disponível na próxima semana.