Recorde as incidências da partida
Sentimento da medalha ao peito: "Não há palavras para descrever o momento. Mentalizei muito depois que passámos o FC Porto, coloquei isso como meta na minha recuperação, juntamente com o staff. Deus tem mostrado tantas coisas para mim que eu não acreditaria que estaria hoje aqui a celebrar este título. Mas com a honra e glória que Deus me tem dado, tem-me fortalecido. Não há momento mais especial do que hoje. Fica para a história. Um grande regresso que tive. O mais importante para mim foi a dificuldade de ter saído naquele jogo contra o braga, sabendo que passei por mais uma situação destas, que seria difícil... Foram três meses de recuperação intensos. Esta sensação de voltar com esta vitória sobre um rival, num dérbi do Minho e mostrarmos aos adeptos... Não tenho dúvidas que será o melhor dia da minha vida."
Ansiedade de regressar: "É estranho, mas estava ansioso desde que saí de Guimarães. Estava muito nervoso por voltar num contexto destes, num contexto histórico. Quando ouvi o meu nome, não pensei duas vezes. Pensei em dar o meu máximo dentro de campo. Ainda não estou a 100 por cento, mas jogo a jogo vou reintegrando com o grupo e isso é o mais importante. Agradecer a estes adeptos, que saíram de sua casa e prestigiaram este momento tão especial na história do clube. É o mais importante. Tenho de enaltecê-los, o que fizeram hoje fica para a história."
Fica para a história: "Na Liga 2 fiquei quase ali com o Nacional, mas quando vens para uma cidade tão apaixonada pelo futebol como Guimarães, não tinha dúvidas que um dia iria conquistar um título por eles. Vem de muito trabalho. Como o presidente disse... Veio lá, falou connosco e disse: 'Tenho total confiança em vocês, na vossa capacidade de conquistar algo maior na vossa vida'. Quando o presidente fez essa reunião, transformou o balneário. Fortaleceu cada vez mais. Somos um grupo jovem mas que trabalha muito, que se dedica muito para hoje conquistar este título. Agora vamos começar uma segunda volta com os pés no chão, com a humildade que temos, é o que vai ser mais importante para no futuro conseguimos os nossos objetivos."
