Mais

José Mourinho: "A equipa sentiu talvez que o jogo era fácil, não gostei da primeira parte"

José Mourinho, treinador do Benfica
José Mourinho, treinador do BenficaValter Gouveia/SPP / Shutterstock Editorial / Profimedia

Leia abaixo as declarações de José Mourinho, treinador do Benfica, após o triunfo por 3-0 diante do Tondela, no Estádio da Luz, nos quartos de final da Taça da Liga.

Recorde as incidências da partida

Análise à partida: "Missão cumprida e com tranquilidade a mais. Durante muito tempo, jogou-se com pouca ambição, pouco ritmo. Estava ali na primeira parte e estava a sentir que tinha falhado na tentativa de apertar com eles para que o jogo fosse jogado como jogámos o último. Como quero jogar sempre. Falhei. A equipa sentiu talvez que o jogo era fácil, acaba-se sempre por ganhar a não gostei da primeira parte."

Segunda parte diferente: "Começámos bem na segunda parte. Seria um golo lindo, invalidado por fora de jogo, mas seria bonito pela construção e finalização. Aqueles cinco minutos, que tivemos em espera, se calhar ajudaram a voltar a colocar a temperatura demasiado fria. Quando senti que o jogo podia caminhar para uma zona de perigo, meti pesos-pesados. A sensação que ficou é que, se eu começasse com aquela equipa que, no fundo estão a ser a minha primeira escolha, o resultado poderia ser completamente diferente."

Apoio dos adeptos: "Num jogo a meio da semana para a Taça da Liga, ter aqui 53 mil pessoas é quase tão fantástico como ter 85 mil nas eleições. Estas pessoas, também as lá de casa, mereciam que tivéssemos jogado melhor e que tivéssemos construído um melhor resultado."

Arrependimento pelas mudanças no onze? "Podia tê-lo feito, mas há jogadores que têm de jogar, de mostrar, que têm de pôr pressão. Tinha no banco jogadores que gostaria de ter feito jogar. Não Pavlidis, Rios... Mas depois não deu. Não quis correr mais riscos. Há uma acumulação de jogos, mas gosto de ganhar, não gosto de brincar ao futebol. Quis passar esta mensagem. Sinto que não fui tão bem sucedido. Bom da noite foi a vitória, 53 mil adeptos no estádio, 250 jogos do Otamendi no Benfica, é uma coisa de assinalar. Fez um sprint de 80 metros aos 90'+5". 

Estreia a marcar de Lukebakio: "É importante, mas quero mais. Já brinquei a perguntar-lhe quem decidiu o homem do jogo". 

Emoção pelo regresso a Leiria? "Emoção é ir a Guimarães. Fui lá com o Benfica e com o FC Porto. É um sítio lindo para jogar, com uma massa adepta contra, mas fantástica. É um daqueles estádios históricos. Emoção seria ganhar lá". 

Richard Ríos: "Em relação a Richard Ríos, as pessoas ficam frustradas por alguma bola perdida ou um passe ineficaz, mas a fisicalidade dele é importante para a equipa."

Obrador: "Não dei minutos a Obrador porque não quis facilitar muito. Ao mudar algumas peças que me podiam tirar qualidade para frente não queria tirar a qualidade que tinha atrás. Quis ter a garantia que mesmo que as coisas não corressem bem do meio para frente a minha linha defensiva iria dominar. Queria dar-lhe 30 minutos, mas o jogo não se proporcionou nessa maneira”.

Leia a crónica do Flashscore