Ricardo Horta: "Todas as finais perdidas custam, esta custa mais um bocadinho"

Ricardo Horta em ação na final da Taça da Liga diante do Vitória SC
Ricardo Horta em ação na final da Taça da Liga diante do Vitória SCRicardo Rocha / Alamy / Profimedia

Leia abaixo as declarações de Ricardo Horta, capitão do SC Braga, depois da derrota diante do Vitória SC, por 2-1, na final da Taça da Liga.

Recorde as incidências da partida

Final perdida com o rival: "Todas as finais perdidas custam. Esta custa mais um bocadinho, porque estávamos a ganhar. A primeira parte é toda nossa. Podíamos ter saído para o intervalo com 2 ou 3-0, mas este Vitória SC, até chegar à final, conseguiu dar a volta ao jogo com o FC Porto, aqui contra o Sporting e estávamos preparados para que o Vitória SC entrasse para virar o jogo."

Reviravolta na segunda parte: "A segunda parte foi equilibrada. Não houve um domínio do Vitória SC assim tão claro para virar o jogo, mas são as finais. É isto o futebol. Temos de aprender com os erros."

Golo sofrido de bola parada: "Mais um golo de canto. Já são muitos golos de bola parada que sofremos, temos de aprender com isso. Ficar tristes, fazer o luto, mas quarta-feira há jogo."

Penálti: "Com o penálti falhado... É uma grande ocasião para empatarmos e levarmos isto para os penáltis, mas o guarda-redes fez uma grande defesa. É o futebol. É por isso que o futebol é o desporto mais bonito. Parabéns ao vitoria pelo trajeto e nós aprender com estes erros, porque a ganharmos numa final não pode acontecer."

Lições a retirar: "Detalhes. O jogo foi bem conseguido, temos vindo a crescer e também jogámos bem este jogo. Tivemos lances bons, de bom futebol. Não é por aí, são detalhes. Perdemos nos detalhes outra vez e é isso que temos de melhorar."

Leia a crónica do Flashscore