Ricardo Rocha (Benfica) suspenso por 30 dias e com multa de 5610 euros

Otamendi e Ricardo Rocha foram expulsos por João Pinheiro
Otamendi e Ricardo Rocha foram expulsos por João PinheiroLuis Eiras/ZUMA Press Wire / Shutterstock Editorial / Profimedia

Ricardo Rocha, adjunto de José Mourinho no Benfica, foi suspenso este sábado por 30 dias, além de multado em 5610 euros, depois da expulsão na meia-final da Taça da Liga, diante do SC Braga (1-3).

Recorde as incidências da partida

Ricardo Rocha, recorde-se, foi expulso durante o jogo diante do SC Braga, na quarta-feira, devido a protestos com a equipa de arbitragem liderada por João Pinheiro.

Segundo o relatório do árbitro, Ricardo Rocha "saiu deliberadamente da área técnica para protestar com um elemento da equipa da equipa de arbitragem, dizendo e gesticulando 'isto é uma vergonha'."

Depois de ter sido expulso, o adjunto do Benfica ainda se dirigiu a um delegado do SC Braga. "A ti vou-te apanhar lá fora", disse o antigo central, segundo o relatório de João Pinheiro.

O Conselho de Disciplina suspendeu Ricardo Rocha por 30 dias, além de uma multa de 5610 euros, por "lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa".

Além do adjunto de José Mourinho, também Nicolás Otamendi foi multado em 153 euros, além de um jogo de suspensão, após a expulsão, enquanto o Benfica foi multado em 1403 euros devido aos insultos dos adeptos a Lucas Hornicek, guarda-redes do SC Braga, e ao árbitro. Quanto ao SC Braga, paga 638 euros por comportamento incorrecto do público.