Mais

Rui Borges pede foco aos jovens da equipa B: "Não se podem pôr de bicos de pé porque se estrearam"

Atualizado
Rui Borges, treinador do Sporting
Rui Borges, treinador do SportingRODRIGO ANTUNES/LUSA

Leia abaixo as declarações de Rui Borges, treinador do Sporting, após o encontro com o Alverca, que terminou 5-1, a contar para os quartos de final da Taça da Liga.

Recorde as incidências da partida

Goleada: "Foi um grande jogo de toda a gente. Toda a gente está ligada, quer jogar, percebe o que tem de fazer. A malta da equipa principal deu uma resposta fantástica, vê-se que a energia é coletiva. Os miúdos é mérito deles. Agradeço ao mister Gião no trabalho da equipa B. Os miúdos têm crescido imenso, não é por acaso que estão em 1.º lugar na Liga 2. Todos corresponderam da melhor forma.

Jogadores titulares em Tondela: "Era impossível meter a malta que fez o jogo em Tondela aqui. Não somos robôs e o risco de lesão era enorme. Em momento algum me senti com problemas, sei bem o que é o nosso dia-a-dia na Academia. Percebo a energia e a fome desta equipa".

Salvador Blopa: "Uma mensagem para ele e para os outros. Não ganhou nada, apenas um jogo e uma oportunidade que todos aproveitaram muito bem. Têm de continuar o trabalho deles na equipa B. Não se podem pôr de bicos de pé porque se estrearam na equipa principal e a equipa ganhou com fulgor. Têm de se manter focados e continuar o crescimento na equipa B para depois dar resposta aqui, que foi o que deram todos".

FC Porto ou Vitória SC: "Qualquer adversário".

Leia a crónica do Flashscore

Conferência de imprensa: 

"São miúdos que têm trabalhado na equipa B e têm feito o seu crescimento. O mister João Gião tem feito um excelente trabalho e é bem demonstrativo na tabela da Liga 2. Estão mais maduros e competitivos, tiveram as oportunidades e mereceram-nas. Corresponderam bem, todos eles, mas agora têm de trabalhar na mesma forma na equipa B. Feliz pelo Salvador Blopa, se calhar não estava à espera de ser titular, e correspondeu muito bem.

Muito feliz com a resposta de toda a gente. A equipa manteve-se ligada, com toda a gente muito competitiva e concentrada na sua tarefa. Uma energia muito boa, um onze diferente do jogo com o Tondela, mas deixou-me muito feliz. Estava muito tranquilo e confiante, pois trabalho diariamente com todos. O espírito é excelente, o prazer deste grupo é inabalável e único. Sabia que eles iam dar uma resposta e estou feliz por quem precisava de mais alguns minutos.

(O jogo com o Alverca para o campeonato, na sexta-feira?) São jogos totalmente diferentes. O Alverca também fez algumas mudanças no seu onze. Não vai ser tão fácil. O resultado de hoje foi porque a equipa não perdeu o equilíbrio e a concentração. Com toda a certeza, foi apenas e só uma vitória. Feliz pela resposta deles, mas na sexta-feira a história é diferente. Temos de voltar com a mesma energia e rigor para vencer o Alverca. Tenho toda a certeza de que a história não será igual.

Temos de proteger e valorizar o nosso futebol. Entendo a Taça da Liga, mas temos de pensar melhor entre todos como reduzir a sobrecarga. Para existir este troféu, deveria dar acesso a alguma coisa, senão desvaloriza a competição".