Acompanhe as incidências da partida
Os encarnados, que já ergueram o mais novo troféu do futebol português nacional em oito ocasiões, procuram a 10.ª presença no jogo decisivo, frente aos bracarenses, três vezes vencedores, que podem chegar à sua sexta final.
As duas equipas reencontram-se no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, apenas 11 dias depois do empate 2-2 no recinto dos minhotos, para a 16.ª jornada da Liga, que deixou o treinador do Benfica, José Mourinho, convicto que tinha vencido, apesar da anulação do golo que daria a vitória.
O Benfica segue na terceira posição do campeonato, com 36 pontos, a 10 do líder FC Porto, enquanto o SC Braga também empreende uma temporada algo aquém das possibilidades, ao ocupar o quinto posto, com 26, protagonizando atualmente uma série de três jogos sem vencer.

Benfica e SC Braga medem forças pela sexta vez na competição – a quinta a disputar uma vaga na final - com duas vitórias encarnadas, uma vitória bracarense e dois empates, um deles favorável aos minhotos na lotaria dos penáltis –, num encontro que vai ser dirigido por João Pinheiro, da associação de Braga.
A segunda semifinal da 19.ª edição repete a da temporada passada, quando o emblema das águias, então sob o comando de Bruno Lage, derrotou por 3-0 os bracarenses, orientados por Carlos Carvalhal, para chegar à final, que venceriam, no desempate através de grandes penalidades, frente ao Sporting.
A final está marcada para sábado, também em Leiria, às 20:00.
