Acompanhe as incidências da partida
Em entrevista à Liga TV, os dois médios lançaram o dérbi do Minho e anteciparam uma final que promete ficar para a história, desde logo por ser a primeira decisão da Taça da Liga disputada entre os dois rivais históricos.
"Quando somos miúdos e vimos para esta casa, o objetivo de todos é chegar à equipa principal. Estar tão cedo nesta equipa é um sinal de orgulho", disse Diogo Sousa, jovem médio do Vitória SC que subiu recentemente à primeira equipa.
"Quando chegamos a este nível, é sempre bom ganhar títulos, mais ainda para quem é do clube. Vamos jogar para ganhar. É uma final e as finais ganham-se", acrescentou sobre a final da Taça da Liga.

"Conhecemos bem os nossos adversários e o que valem. Mas olhamos muito para nós, para a nossa qualidade e para as nossas armas e vamos explorá-las. As finais são para ganhar. E esse é o nosso foco. Queremos trazer a Taça da Liga para Guimarães”.
Já Rodrigo Zalazar, grande figura do SC Braga na partida da meia-final diante do Benfica, assumiu a importância de disputar esta final ao serviço do conjunto bracarense.
"O mais bonito do futebol é ter a oportunidade de jogar finais e levantar troféus. Todos os jogadores sonham com isso. É verdade que tive muitas noites em que pensei em jogos como este. Por isso, vamos ter de preparar-nos para dar o nosso melhor", afirmou.

"Obviamente que é um jogo especial porque é um momento histórico para os dois clubes. É algo muito bonito, estamos com muita vontade de encarar e isso dá uma motivação extra e é muito especial para nós e para eles. Vai ser um bom jogo de ver", antecipou o médio uruguaio.
A final da Taça da Liga entre Vitória SC e SC Braga vai disputar-se no sábado, a partir das 20:00, no Estádio Municipal de Leiria.

