O astro argentino de 38 anos pareceu receber tratamento na parte superior da perna direita ou na virilha antes de sair por conta própria e caminhar até o balneário. Mais tarde, o problema foi descrito como um desconforto no tendão.
"Bem, ele sentiu um desconforto, e só amanhã (domingo) poderemos saber a gravidade da lesão", disse o técnico Javier Mascherano após a partida: "Provavelmente há alguma coisa aí. Talvez não seja tão importante, porque ele realmente não estava com dores. Mas sentiu um puxão".
Messi pegou na bola e driblou a linha defensiva do Necaxa, mas tropeçou no topo da área e esbarrou no defesa Alexis Peña, depois caiu no chão, batendo no relvado em frustração enquanto a bola era afastada.
Momentos depois, o capitão dos Inter Miami estava sozinho perto do meio-campo na ala esquerda quando caiu sentado no chão, ficando deitado de costas por alguns instantes até a chegada da equipa médica.
O treinador do Inter Miami, Javier Mascherano, optou por colocar Federico Redondo no lugar de Messi. Durante os jogos da qualificação para o Mundial-2026, em março, Messi já tinha sido incomodado por problemas de tensão na coxa.
O astro argentino marcou 18 golos e deu assistência para outros nove em 18 jogos na MLS esta época. Fez assistência para os dois golos do Inter Miami na vitória por 2-1 sobre o Atlas na quarta-feira, na estreia da Taça das Ligas, um torneio que envolve equipas da MLS e da Liga Mexicana.
Parada e resposta
O Miami conclui a fase de grupos do evento na quarta-feira, contra o Pumas, sendo que atualmente está no segundo lugar do Grupo da MLS, após uma vitória nos penáltis contra o Necaxa.
O ex-Casa Pia Telasco Segovia colocou o Inter Miami em vantagem aos 12 minutos, mas Badaloni (33’) empatou para os mexicanos, numa altura em que já estavam em vantagem numérica, por expulsão de Maximiliano Falcón.
No segundo tempo, os números equilibraram-se, com Cristian Calderón, do Necaxa, a ver o segundo amarelo aos 60 minutos, e a emoção ficou reservada para o fim. Ricardo Monreal (81’) deixou os mexicanos pela primeira vez na frente, mas Rodrigo de Paul assistiu Jordi Alba (90+2’) para o o Inter Miami empatar já para lá da hora.
No desempate por penáltis, para decidir o vencedor, Badaloni foi o único homem a falhar, ao não conseguir converter o terceiro remate do Necaxa.
