O avançado, de 38 anos, tem estado no centro das atenções devido ao seu papel na confusão que se gerou após a convincente vitória por 3-0 dos Sounders no estádio Lumen Field, em Seattle.
Quando os anfitriões começaram a festejar após o apito final, Suárez correu em direção ao médio mexicano Vargas e colocou o braço esquerdo à volta do seu pescoço, dando início a uma briga que envolveu vários jogadores de ambas as equipas.
O experiente médio espanhol Sergio Busquets, outra das ex-estrelas do Barcelona que joga no Inter Miami, também deu um golpe com a mão no queixo do referido Obed, no meio de uma sucessão de agarrões entre jogadores, muitos deles vindos dos bancos.
Depois de se separar do jogador azteca, as câmaras registaram o charrúa a gritar e a cuspir num assistente técnico do Seattle, em mais um episódio polémico no relvado protagonizado pelo melhor marcador histórico da Celeste.

"Foi um momento de muita tensão e frustração, em que assim que terminou o jogo aconteceram coisas que não deviam ter acontecido, mas isso não justifica a reação que tive. Errei e lamento sinceramente", disse o Pistolero no Instagram.
"Não é a imagem que quero dar nem perante a minha família, que sofre com os meus erros, nem perante o meu clube, que também não merece ser afetado por algo assim", acrescentou.
Além de "pedir desculpa" pelo seu "comportamento ao terminar o jogo", o avançado felicitou o Seattle pela vitória.
A Leagues Cup, disputada por 36 equipas da MLS e da liga mexicana, era a última oportunidade do Inter de Messi para conquistar um título internacional este ano.
Reação do Inter
Após o pedido de desculpas de Suárez, o Inter emitiu uma breve mensagem para "condenar os altercados" posteriores à final.
"Estas ações não refletem os valores do nosso desporto e continuamos empenhados em manter os mais elevados padrões de desportivismo tanto dentro como fora do campo", afirmou a franquia copropiedade de David Beckham.
"Estamos a trabalhar em estreita colaboração com os responsáveis da Leagues Cup e da MLS para garantir que a situação seja devidamente resolvida", salientou.
A aguardar possíveis sanções, nem a Leagues Cup nem a MLS se pronunciaram até agora sobre a situação.

Messi, capitão do Inter e amigo de Suárez, manteve-se afastado destes confrontos.
Lucho, cujo contrato com as Garças termina no final do ano, protagonizou inúmeras polémicas no relvado ao longo da sua extraordinária carreira como goleador.
O seu futuro no Inter está, por agora, em aberto. Em meados de agosto, o jogador manifestou o desejo de renovar o contrato, mas não há notícia do início de negociações.
A sua primeira temporada na MLS superou as expectativas, marcando 20 golos em 27 jornadas, mas na atual a sua produção está em declínio, com seis golos em 22 jogos.