Toluca 2-1 New York City FC

Continua o bom momento de Paulinho ao serviço do Toluca. Na madrugada desta quarta-feira, o avançado português voltou a ser decisivo na Taça das Ligas, garantindo a vitória do emblema mexicano diante do New York City FC.
Numa primeira parte animada, Alonso Martínez (10’) abriu o marcador para os norte-americanos, mas já dentro dos últimos 10 minutos da etap inaugural, Jesus Angulo (37’) empatou e Paulinho (39’) surgiu para consumar a reviravolta.
O português leva quatro golos em três jogos nesta Taça das Ligas e foi essencial para os diablos se tornarem na primeira equipa mexicana a assegurar os quartos de final. O Toluca lidera o grupo da Liga MX com oito pontos e já não pode ser ultrapassado por nenhuma das equipas com jogos em falta.
Recorde-se que nesta fase, os quatro primeiros classificados avançam após três jogos.

O Columbus, que venceu o León por 1-0 com um golo de Maximilian Arfsten aos 53 minutos, soma sete pontos e lidera o grupo da MLS neste torneio conjunto com a liga mexicana. Para garantir o apuramento para os quartos de final, o Columbus terá que esperar pelo restante dos resultados da terceira e última jornada da primeira fase, que termina na quinta-feira.
O León, por sua vez, ficou sem possibilidades de avançar após somar apenas um ponto em seus três jogos.
Num resultado com muitas implicações, o Pachuca venceu o Houston Dynamo por 2-1 com golos do colombiano Luis Quiñones (25') e do argentino Gastón Togni (85'). O francês Amine Bassi marcou de penálti para a equipa norte-americana aos 82 minutos.
A vitória do Pachuca, segundo colocado da Liga MX com sete pontos, confirmou a eliminação de cinco equipas: Monterrey, América, Guadalajara, Cruz Azul e Atlético San Luis.
O Monterrey, que tem como líder o espanhol Sergio Ramos, ocupa a 11.ª posição com dois pontos e encerrará sua participação no torneio na quinta-feira diante do Charlotte.