CAN-2025: Achraf Hakimi pode não disputar o jogo de abertura por Marrocos

Achraf Hakimi em conferência de imprensa
Achraf Hakimi em conferência de imprensaABDEL MAJID BZIOUAT / AFP

A estrela da seleção de Marrocos, Achraf Hakimi, que não joga desde 4 de novembro, após ter sofrido uma grave lesão no tornozelo esquerdo, vai participar na Taça das Nações Africanas, mas pode não alinhar no encontro inaugural frente às Comores, segundo o seu selecionador Walid Regragui.

Siga o Marrocos - Comores no Flashscore

Achraf Hakimi estabeleceu como objetivo, desde que sofreu a lesão grave no tornozelo, disputar a CAN em casa, em Marrocos. O seu selecionador agradeceu-lhe este sábado, em conferência de imprensa ao seu lado, por se ter "sacrificado durante quatro ou cinco semanas como ninguém teria feito pelo seu país".

"Hoje, podemos afirmar que o protocolo que implementámos imediatamente após a lesão foi mais do que positivo", considerou o selecionador.

Achraf Hakimi afirmou-se "pronto para jogar" após mais de mês e meio de paragem e tratamentos, admitindo que "teve algum receio" depois da lesão.

"Não queria falhar a Taça das Nações em casa. Queria estar presente com o grupo e, desde o primeiro momento, disse ao treinador que ia fazer tudo, tomar decisões para estar com o grupo", disse o jogador.

Quanto ao regresso ao relvado, será necessário esperar mais um pouco.

"Agora temos uma competição para gerir. Como lhe disse, amanhã ainda tenho uma noite para descansar bem, vamos ver", explicou o selecionador de Marrocos.

"Será que começa amanhã, será que não começa? Protegemo-lo e vemos como corre para os próximos compromissos da competição? Vamos ver, será a minha decisão amanhã", acrescentou.

"Fizemos um bom plano e, como disse o treinador, é a sua escolha, ele vai decidir, mas trabalhámos bem, esforçámo-nos e depois veremos", afirmou também o jogador.