Hugo Broos anunciou esta segunda-feira uma convocatória de 25 jogadores, sendo o primeiro dos 24 países a caminho de Marrocos a fazê-lo. Apesar de manter o núcleo habitual, decidiu apostar nos dois jovens de 20 anos, algo que muitos consideram um sinal de renovação entusiasmante.
“Temos de pensar também no futuro e contar com jogadores que possam treinar connosco e sentir o ambiente da seleção nacional”, afirmou Broos ao anunciar a lista.
“Esta convocatória não mudará muito para o Mundial, talvez apenas alguns nomes, por isso é importante já olhar para esse objetivo", acrescentou.
Smith representa o Queens Park Rangers, do Championship inglês, enquanto Shandre Campbell atua no Club Brugge, da Bélgica, tendo já participado esta época na Liga dos Campeões pelo clube.
Também está de regresso o extremo-direito Elias Mokwana, que joga na Arábia Saudita, e Lyle Foster, do Burnle, também foi chamado.
O avançado do Mamelodi Sundowns, Iqraam Rayners, está entre os três jogadores de reserva, juntamente com o defesa-central Thabo Moloisane (Stellenbosch FC) e o médio do Kaizer Chiefs, Mduduzi Shabalala.
O criativo do Sundowns, Themba Zwane ficou de fora, pois regressou recentemente de lesão, enquanto Patrick Maswanganyi (Orlando Pirates) também não foi convocado.
Desta vez, apenas cinco jogadores do Sundowns integram a lista principal, depois de Broos ter apostado fortemente neles na qualificação para este torneio e para o Mundial.
Por outro lado, há nove jogadores dos Pirates, estando previsto que o grupo se reúna por completo na próxima terça ou quarta-feira.
Broos revelou ainda que espera disputar um particular contra um adversário ainda por anunciar, a 16 ou 17 de dezembro.
A África do Sul vai defrontar Egito, Zimbabué e Angola no Grupo B, em Marrocos, começando frente a Angola, a 22 de dezembro.

