CAN-2025: Aguerd apto para o duelo entre Marrocos e Mali, Saiss é baixa devido a lesão

Walid Regragui, selecionador de Marrocos
Walid Regragui, selecionador de MarrocosReuters / Siphiwe Sibeko

O selecionador de Marrocos, Walid Regragui, desmentiu as notícias que davam conta de uma lesão do defesa Nayef Aguerd, afirmando que o central está em boas condições e pronto para o confronto do Grupo A da Taça das Nações Africanas, frente ao Mali, esta sexta-feira.

Siga o Marrocos - Mali no Flashscore

"Quem é que vos disse que o Aguerd está lesionado? Ele está a treinar normalmente e não tem qualquer problema", afirmou Regragui aos jornalistas.

Regragui confirmou que o capitão Romain Saiss vai falhar o jogo devido a uma lesão muscular sofrida frente às Comores, no jogo de estreia, enquanto o lateral Achraf Hakimi, recentemente eleito Jogador Africano do Ano, está a recuperar de um problema no tornozelo sofrido ao serviço do Paris Saint-Germain, no mês passado, e poderá ainda ser opção por alguns minutos.

"O Hakimi está bem e vamos tomar a melhor decisão para ele", garantiu Regragui.

O treinador elogiou ainda o defesa de 19 anos, Abdelhamid Ait Boudlal, considerando-o "um grande talento".

"Tenho acompanhado o seu percurso há vários anos. Chamei-o há um ano e meio, quando era suplente no Rennes e fui criticado por isso. Hoje, todos o elogiam – isso mostra que a nossa visão é a longo prazo", afirmou Regragui.

"Não podemos queimar o jogador. Vamos utilizá-lo no momento certo. Veremos se começa de início amanhã ou se entra mais tarde", acrescentou.

Ait Boudlal partilhou a confiança do seu treinador.

"Sabemos a responsabilidade que temos. Cada jogo é exigente e requer máxima concentração. Ouvimos atentamente as indicações do treinador e queremos apresentar uma exibição que corresponda às expectativas dos adeptos", afirmou.

Marrocos entrou na competição com um triunfo por 2-0 frente às Comores e garante a qualificação se vencer o Mali no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat.

"Será um jogo difícil contra uma equipa forte", assumiu Regragui.