CAN-2025: Anfitrião Marrocos elimina Camarões e apura-se para as meias-finais (0-2)

Brahim Díaz marcou o primeiro golo da seleção marroquina
Brahim Díaz marcou o primeiro golo da seleção marroquinaPAUL ELLIS / AFP

Os anfitriões do torneio, Marrocos, garantiram um lugar nas meias-finais da CAN-2025, depois de golos de Brahim Díaz e Ismael Saibari terem assegurado uma convincente vitória por 2-0 frente aos cinco vezes campeões Camarões, em Rabat.

Recorde as incidências do encontro

Apoiado por um ruidoso público no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, Marrocos entrou a todo o gás frente aos Leões Indomáveis. Uma série de cruzamentos perigosos para a área colocou Camarões sob pressão imediata, mas o capitão Nouhou Tolo manteve-se firme no setor defensivo, mantendo a equipa de David Pagou em igualdade no marcador.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Marrocos continuou à procura do golo inaugural e a sua intenção ofensiva foi recompensada aos 26 minutos, quando Brahim Díaz desviou de cabeça o cabeceamento de Ayoub El Kaabi para lá do alcance de Devis Epassy, apontando o seu quinto golo no torneio. Embalados pelo momento, os Leões do Atlas podiam ter ampliado a vantagem antes do intervalo, com Abde Ezzalzouli e El Kaabi a rematarem por duas vezes muito perto do poste mais próximo.

Agradecidos por estarem apenas a um golo de distância, os Camarões dominaram a posse de bola no início da segunda parte, procurando uma forma de regressar ao jogo. No entanto, foi Marrocos quem se manteve mais perigoso no último terço do terreno, com Ezzalzouli a cabecear de perto para o topo da baliza. Do outro lado, a dupla ofensiva Bryan Mbeumo e Christian Kofane não conseguiu ter influência no encontro, enquanto o suplente Georges-Kévin Nkoudou cabeceou muito por cima a partir de seis metros.

Depois de manter os Leões Indomáveis à distância, Marrocos chegou ao decisivo segundo golo a 16 minutos do fim, quando um cruzamento de Ezzalzouli encontrou Saibari, que dominou a bola e, de seguida, finalizou com um excelente remate de pé esquerdo para o canto mais distante. O golo acabou com quaisquer esperanças de uma recuperação por parte dos Camarões, com Marrocos a gerir bem os minutos finais e a marcar encontro nas meias-finais com a Nigéria ou a Argélia.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore