Reveja aqui as principais incidências da partida

A equipa de Vladimir Petković estava ansiosa por provar o seu valor como candidata à CAN, após um histórico recente irregular na competição, e Mahrez abriu o marcador logo aos dois minutos. O ex-avançado do Manchester City rematou com o pé esquerdo, passando por Monged Elneel, depois de Hicham Boudaoui ter passado a bola com o calcanhar para o seu caminho. Foi o sétimo golo do extremo na competição e ultrapassando Lakhdar Belloumi. No entanto, a resposta do Sudão foi encorajadora, com Yaser Awad a ser duas vezes travado por Luca Zidane depois de ter sido lançado pelo lado direito.
Os Guerreiros do Deserto esperavam dar continuidade ao seu início promissor, mas tiveram dificuldades durante o resto da primeira parte contra a equipa bem treinada de James Kwesi Appiah. Os Falcões de Jediane ameaçavam empatar antes do intervalo, mas as suas esperanças de recuperação sofreram um grande golpe quando Salaheldin Alhassan recebeu o segundo cartão amarelo por uma falta sobre Rayan Aït-Nouri.
A Argélia procurava encerrar o jogo após o intervalo, com oportunidades para Farès Chaïbi e Baghdad Bounedjah, mas foi Mahrez quem voltou a marcar. O jogador de 34 anos recebeu com maestria um passe de Mohamed Amoura e, com calma, chutou para além de Monged. O guarda-redes sudanês manteve a diferença em dois golos momentos depois, com uma bela defesa a negar o golo a Amoura, antes de o avançado do Wolfsburgo acertar no poste com um remate. No entanto, ainda houve tempo para Ibrahim Maza fechar o marcador com um remate certeiro à queima-roupa, após Bounedjah ter cabeceado a bola na sua direção.
No final das contas, a Argélia não precisou sair da segunda mudança para conquistar os três pontos contra uma seleção do Sudão cuja participação na fase final é, por si só, notável. Um país devastado pela guerra civil teve seus momentos nesta partida, mas, sem surpresa, não conseguiu incomodar significativamente a equipa de Petković. Os Guerreiros do Deserto enfrentam um desafio muito mais difícil quando enfrentarem Burkina Faso no domingo, enquanto o Sudão volta sua atenção para o confronto contra a Guiné Equatorial no mesmo dia.

