CAN-2025: CAF investiga confronto entre jogadores após os quartos de final entre Nigéria e Argélia

Ambiente aqueceu após o jogo entre Nigéria e Argélia
Ambiente aqueceu após o jogo entre Nigéria e ArgéliaPAUL ELLIS / AFP

A Confederação Africana de Futebol (CAF) anunciou esta segunda-feira que abriu uma investigação e alertou para possíveis sanções disciplinares após "comportamentos potencialmente inaceitáveis", quando os jogadores envolveram-se em confrontos no relvado no final do jogo dos quartos de final da CAN, entre Argélia e Nigéria.

Recorde as incidências da partida

"A CAF remeteu o caso para o conselho disciplinar para investigação e solicitou que sejam tomadas as medidas adequadas caso as pessoas identificadas venham a ser consideradas culpadas de qualquer infração", referiu o organismo que rege o futebol africano em comunicado.

A tensão transbordou no relvado no final do jogo de sábado em Marraquexe, que a Nigéria venceu por 0-2, graças aos golos na segunda parte de Victor Osimhen e Akor Adams.

Qualquer sanção disciplinar poderá ter impacto nas Super Águias, que estão a preparar-se para a meia-final de quarta-feira, frente a Marrocos.

No entanto, a CAF informou que também está a investigar incidentes no jogo dos quartos de final de sexta-feira, entre os anfitriões e os Camarões.

Marrocos venceu esse encontro por 2-0 em Rabat, e os Leões Indomáveis manifestaram grande desagrado com a arbitragem, sobretudo pela recusa em assinalar uma grande penalidade por falta sobre o jogador do Manchester United, Bryan Mbeumo, na segunda parte.

Acompanhe as meias-finais da CAN no Flashscore