Estar no Real Madrid é um sonho indescritível para qualquer futebolista. No entanto, jogar e manter-se com regularidade na equipa não está ao alcance de todos. Na verdade, mais do que um jogador já sentiu o peso dessa responsabilidade na solidão do banco ou da bancada. Não é, de todo, o caso de Brahim. Na Taça das Nações Africanas escreveu mais um capítulo de resiliência e qualidade.
É que a falta de continuidade no Santiago Bernabéu não está, de todo, a afetar o avançado hispano-marroquino. Pelo contrário. Atualmente, a sua estrela está a brilhar mais do que a de qualquer outro jogador. Está empatado com o seu colega El Kaabi e com Mahrez no topo da lista de melhores marcadores do torneio, mas é o único que conseguiu marcar nos três jogos disputados.
Mais ainda, desde 1976 que nenhum jogador marroquino tinha marcado nos três jogos da fase de grupos. Quase 50 anos depois, o jogador do Real Madrid igualou Faras, e agora tem a oportunidade de ser o primeiro da história a marcar em quatro jogos consecutivos.
Estrela de Marrocos, Brahim não completou nenhum encontro sob as ordens de Xabi Alonso, tendo sido titular apenas em quatro. Em cinco foi convocado sem somar qualquer minuto e nos 14 restantes confirma-se a sua realidade habitual no Real Madrid: entrou como suplente e somou apenas 215 minutos, uma média de 15 por jogo.
E apesar de a intermitência ser a sua realidade habitual de branco, os atuais 484 minutos no Bernabéu contrastam com os 836 que já tinha na época passada por esta altura.

Paralelamente a esta dicotomia entre Real Madrid e Marrocos, no El Larguero foi revelado que existe um acordo entre o jogador e o clube para prolongar o vínculo até 2030. Segundo a mesma informação, o entendimento está alcançado mas ainda não foi assinado, e pretende-se manter a discrição habitual do clube nestes processos, como aconteceu também com Ferland Mendy.
No entanto, as mesmas fontes referem que o futebolista tem em mãos propostas tentadoras da Europa e da Arábia Saudita, e que, apesar de vestir a camisola branca ser um sonho, quer sentir-se mais útil e ter mais oportunidades para mostrar as suas qualidades, algo que sente que atualmente não acontece.
