CAN-2025: Hugo Broos diz que África do Sul não teme Salah ou Marmoush, estrelas do Egito

Hugo Broos, selecionador da África do Sul
Hugo Broos, selecionador da África do SulFRANCK FIFE / AFP / AFP / Profimedia

O treinador Hugo Broos afirmou que a África do Sul não teme os jogadores do Egito que atuam na Premier League, Mohamed Salah e Omar Marmoush, antes do confronto do Grupo B na Taça das Nações Africanas, esta sexta-feira.

Siga o Egito - África do Sul no Flashscore

O avançado do Manchester City, Marmoush, marcou o golo do empate frente ao Zimbabué, antes de um remate tardio de Salah, do Liverpool, garantir uma vitória por 2-1 no jogo de estreia em Marrocos, na segunda-feira.

A África do Sul venceu Angola pelo mesmo resultado no seu primeiro jogo do Grupo B, graças a um grande golo de Lyle Foster.

O treinador belga da África do Sul afirmou que não vai adotar uma abordagem especial para travar Salah ou Marmoush.

"Não estamos focados em ninguém em particular. O mais importante é a equipa", disse Hugo Broos, que conduziu os Camarões ao título da edição de 2017 frente ao Egito, numa conferência de imprensa esta quinta-feira.

"Todos sabemos a qualidade do Salah, todos sabemos o quão bom é o Marmoush e todos conhecemos o valor do Trezeguet e de outros jogadores. Eles têm uma excelente equipa. Porque é que havíamos de nos concentrar num só jogador? Temos de estar preparados para vencer a equipa", explicou.

O último duelo entre as duas seleções na CAN terminou favoravelmente para a África do Sul, que venceu os anfitriões da edição de 2019 por 1-0 nos oitavos de final.

"Temos de colocar o Egito em situações difíceis e só o conseguimos fazer se utilizarmos a nossa qualidade e os jogadores que normalmente usamos", acrescentou Hugo Broos.