Gyan, que continua a ser o melhor marcador de sempre do Gana e uma das vozes mais respeitadas do futebol africano, partilhou a sua opinião na passadeira vermelha dos Prémios CAF 2025.
Com o Gana fora da fase final do torneio em Marrocos, o antigo avançado acredita que a luta pelo troféu será liderada por três das seleções africanas mais consistentes dos últimos anos.
"Acho que temos muitos gigantes que vão estar presentes," afirmou Gyan. "O Gana está fora, o que nos deixa muito desiludidos, mas tudo bem, conseguimos a qualificação para o Mundial."
"A Nigéria esteve bem, ficou muito perto há dois anos. A Costa do Marfim também fez um bom percurso, por isso temos várias equipas fortes. Marrocos é igualmente um candidato de peso e tem estado em bom plano. Diria que estes três países que referi: Nigéria, Costa do Marfim e Marrocos são os favoritos."
A Nigéria chega ao torneio com o objetivo de dar continuidade ao excelente percurso até à final da CAN-2023, em que esteve muito perto de conquistar o troféu. Com um plantel recheado de talento a atuar na Europa, as Super Águias são amplamente apontadas como uma das equipas a bater.
A Costa do Marfim também estará sob os holofotes depois do notável triunfo em casa em 2023. Ao regressar para defender o título, mantém-se entre as seleções mais fortes do continente.
Marrocos, por sua vez, continua a aproveitar o embalo da histórica presença nas meias-finais do Mundial 2022. Com um grupo estabilizado e uma estrutura técnica muito elogiada, os Leões do Atlas entram na CAN-2025 como anfitriões e, acima de tudo, como uma das seleções em melhor forma.
