Acompanhe as incidências da partida
O avançado do Burnley marcou o golo da vitória, permitindo aos Bafana baterem a Angola por 2-1 no jogo de estreia do Grupo B, no início desta semana, e agora vão defrontar uma seleção egípcia que superou o Zimbabué pelo mesmo resultado.
Para quem vencer, a qualificação para a fase a eliminar fica praticamente assegurada, ainda com uma jornada por disputar, e Foster afirma que existe confiança no grupo sul-africano de que podem alcançar um bom resultado frente a Mohamed Salah, Omar Marmoush e companhia.
“O ambiente no estágio é positivo. Como o treinador (Hugo Broos) referiu, o primeiro jogo era fundamental para conseguirmos os três pontos e isso ajudou-nos bastante. À medida que avançamos no torneio, o moral mantém-se elevado, o grupo está confiante e preparado para o próximo desafio”, disse Foster aos jornalistas.
“É um encontro importante para ambas as equipas. Temos ambos três pontos e este jogo vai mostrar-nos muito sobre o nosso momento. Estamos focados na preparação e esperamos conseguir um bom resultado", sustentou.
A África do Sul não perdeu qualquer jogo oficial sob o comando de Broos há quase dois anos, desde a derrota frente ao Mali na estreia da CAN 2023. Foster garante que não vão permitir que a autossatisfação se instale, pois querem prolongar esta série.
“Por vezes, a autossatisfação pode aparecer, mas damos muita importância aos nossos próprios padrões e temos demonstrado isso ao longo do último ano. Cabe-nos a nós manter esta sequência, que é uma grande motivação e motivo de orgulho para todos. No entanto, não entramos em campo a pensar nessa série. O foco está nos três pontos e na tarefa que temos pela frente. Esperamos conseguir um resultado favorável. Estamos confiantes", perspetivou.
O golo decisivo de Foster frente a Angola, no último jogo, foi o seu nono em 26 internacionalizações e, como referência ofensiva da equipa, terá um papel fundamental em qualquer sucesso que possam alcançar.
“Para mim, é um orgulho estar nesta CAN depois de ter falhado a anterior. Quero impor-me, perceber a competição e ajudar a equipa ao máximo”, afirmou.
“Naturalmente, marcar um golo da vitória deixa-nos satisfeitos, mas o mais importante são mesmo os três pontos. Temos de continuar a partir daqui e criar mais momentos destes para nos darmos a melhor hipótese de fazer uma boa campanha neste torneio, e acredito que isso é perfeitamente possível", atirou.
Foster elogiou ainda as condições e a organização do torneio, que têm proporcionado excelentes jogos até ao momento.
“A hospitalidade em Marrocos tem sido excelente. Os hotéis e toda a logística têm funcionado muito bem e tudo tem decorrido sem problemas para nós. Estamos muito satisfeitos com os serviços que temos recebido enquanto equipa, o que nos tem permitido dar o nosso melhor em campo”, rematou.
