Acompanhe aqui as incidências do encontro
As Super Águias vão defrontar a Tanzânia no jogo inaugural do Grupo C, esta terça-feira, e o treinador maliano pediu aos jogadores que deixassem para trás a frustração de não terem conseguido chegar aos play-offs do Mundial, após a derrota frente à República Democrática do Congo em novembro.
"Preferimos manter-nos concentrados em todos os momentos. Disse aos jogadores para se focarem em si próprios e no nosso projeto de desenvolvimento. Isto é o mais importante que temos", afirmou Chelle em conferência de imprensa.
"Somos o nosso primeiro adversário, temos de nos focar em nós e afastar o ruído externo. Claro que falhar o Mundial dói. Estamos aqui para vencer este primeiro jogo. Temos um torneio para disputar e estamos aqui para ser ambiciosos. Não tenho tempo para pensar no que aconteceu antes. Prefiro manter-me concentrado no que está a acontecer agora", atirou.
A Nigéria está a enfrentar dificuldades na defesa devido a lesões e à retirada do experiente William Troost-Ekong antes da CAN, mas o treinador, de 48 anos, demonstrou total confiança no seu plantel.
Os vice-campeões da CAN-2023 vão também defrontar a Tunísia a 27 de dezembro e o Uganda três dias depois, na fase de grupos.
