Salah regressou ao plantel do Liverpool no sábado, após uma semana conturbada em que as críticas contundentes do avançado ao clube lançaram dúvidas sobre o seu futuro em Merseyside. O jogador de 33 anos entrou para o lugar do lesionado Joe Gomez aos 26 minutos, para alegria dos adeptos que o receberam com uma ovação de pé, tendo ainda assistido para o segundo golo de Hugo Ekitike.
"O Mo(hamed Salah) vai ao CAN e todos esperamos que tenha sucesso e que regresse para ser importante para nós no resto da época. Por outro lado, todos conhecemos o futebol e não fazemos ideia do que pode acontecer. Espero que ele fique, porque é um dos meus líderes e continua a ser muito importante para o clube. Mas há mais partes envolvidas nesta situação", afirmou Van Dijk aos jornalistas após o jogo de sábado.
Salah acusou o clube de o ter deixado "desamparado" e afirmou que a sua relação com Slot se deteriorou, numa reação acesa após o empate 3-3 do fim de semana passado frente ao Leeds United. Agora, vai juntar-se à seleção do Egito para o Campeonato Africano das Nações, que decorre até 18 de janeiro.
O Liverpool visita a seguir o Tottenham Hotspur a 20 de dezembro.
