Mais

Mundial-2026: Vitória sobre o Congo (1-0) permite a Marrocos bater recorde

Hakimi diante do Congo
Hakimi diante do CongoJALAL MORCHIDI / EPA / Profimedia

Após o triunfo de sábado sobre o Congo, os Leões do Atlas atingiram o recorde histórico de 16 vitórias consecutivas. Os magrebinos ultrapassaram assim os anteriores registos da Alemanha e da Espanha e provam que são os grandes favoritos para a próxima Taça das Nações Africanas.

Na terça-feira, Marrocos derrotou por pouco o Congo (1-0), graças a um golo de Youssef En-Nesyri, assistido por Achraf Hakimi. Um triunfo que, apesar de não ter sido saudado com um bom jogo, confirma o excelente momento dos Leões do Atlas.

Já na posse do bilhete para o Mundial-2026, os homens treinados por Walid Regragui também estabeleceram um recorde histórico e de prestígio, o de 16 vitórias consecutivas. É, de facto, a mais longa série de vitórias de uma equipa nacional.

Com efeito, convém recordar que desde o empate com a Mauritânia, a 26 de março de 2024, Marrocos ganhou todos os jogos, ultrapassando assim o recorde que pertencia à Espanha e à Alemanha.

A caminho da CAN

Um recorde absoluto, este alcançado ontem, que confirma a excelente saúde da seleção norte-africana, que se prepara para acolher a próxima fase final da Taça das Nações Africanas (CAN). Uma competição em que é a grande favorita.

À procura de um triunfo continental 49 anos após a sua única vitória, a seleção que chegou às meias-finais do último Campeonato do Mundo procura, portanto, uma confirmação tangível do que fizeram até agora. No pós-jogo de ontem, o próprio Hakimi quis responder às críticas sobre o jogo sem graça veiculadas pelos meios de comunicação social: "Ganhámos 16 jogos seguidos, nunca ninguém o fez. Por isso, não compreendo a razão da vossa desilusão".

Depois, o lateral-direito do Paris Saint Germain concluiu:"Temos de estar todos unidos para ganhar a Taça das Nações Africanas". Chegados a este ponto, os homens de Regragui parecem estar no bom caminho para conquistar a tão esperada Taça perante o seu público. Dentro de dois meses, quando o torneio começar, as primeiras impressões serão deixadas.