A informação que Kompany tem é que Jackson vai viajar para a Taça das Nações Africanas depois do jogo da Bundesliga do campeão alemão no domingo frente ao Mainz 05, afirmou Kompany. O diretor desportivo Christoph Freund confirmou: "A obrigação oficial de libertar jogadores para a Taça das Nações Africanas começa na segunda-feira. Contamos que assim aconteça."
O jogador emprestado pelo Chelsea vai falhar o último jogo do ano dos bávaros, a 21 de dezembro, em Heidenheim. Além disso, Jackson pode perder os jogos da Liga em janeiro frente ao Wolfsburg, Colónia e Leipzig.
O empréstimo do avançado, que foi dispendioso, termina no próximo verão. Até ao momento, Jackson, que tem sido suplente do melhor marcador Harry Kane, já marcou cinco golos. Kompany afirmou: "Estou muito agradado com ele. Ajudou-nos bastante nos momentos em que foi chamado e tem uma boa média de golos". Para o treinador, é também "um luxo" ver como Jackson lida com o seu papel de jogador de rotação.
Para a Taça das Nações Africanas, Kompany deseja boa sorte ao seu jogador. "Para os jogadores africanos, não se pode subestimar a importância desta competição. Espero que ele chegue o mais longe possível", disse o técnico de 39 anos, acrescentando com um sorriso, recordando as suas raízes: "Mas, claro, gostava que o Congo vencesse esta Taça das Nações Africanas, mas de resto desejo tudo de bom ao Nicolas."

