Endrick tem queda para as estreias

Endrick ao serviço do Lyon
Endrick ao serviço do LyonMATTHIEU MIRVILLE / MATTHIEU MIRVILLE / DPPI VIA AFP

O avançado brasileiro precisou apenas de 42 minutos para marcar o seu primeiro golo com a camisola do Lyon.

Reveja aqui as principais incidências da partida

ilusão em Lyon com a chegada de Endrick estava ao rubro, ainda mais depois de ter falhado o primeiro jogo do ano devido a um detalhe na sua transferência. Mas o momento da estreia chegou este domingo na Taça de França e o jogador emprestado pelo Real Madrid não desiludiu na sua estreia.

Aos quatro minutos do encontro frente ao Lille, Bobby já ameaçou com um remate de fora da área que acertou na barra, impedindo-o de festejar o seu primeiro golo em França. Contudo, a celebração não tardou, pois assinou o golo da qualificação para os oitavos de final aos 42'.

Tal como quando se estreou pelo Real Madrid, marcando aos 10 minutos de entrar no relvado frente ao Valladolid para tornar-se o estrangeiro mais jovem da história do clube branco a marcar na LaLiga, o jovem ponta ofereceu um golo ao Lyon na sua estreia.

Na verdade, trata-se de um padrão que Endrick tem repetido: precisou apenas de 47 minutos para inaugurar o seu marcador com Brasil (deu a vitória à Seleção frente à Inglaterra em Wembley em 2024); e levou apenas 92' a fazer o mesmo em 2022 com os seniores do Palmeiras (bis frente ao Athletico Paranaense).

É um futebolista tocado por uma varinha mágica. Já provou que a pressão não o afeta, apesar da sua tenra idade, e que está preparado para superar qualquer desafio que lhe surja. Conseguirá mostrar o suficiente e regressar a Madrid com mais hipóteses de triunfar?

Os números de Endrick
Os números de EndrickFlashscore