Recorde as incidências da partida

O Paris FC saiu vitorioso do clássico da região parisiense. Enquanto os dois jogos do campeonato entre o Paris FC e o PSG terminaram empatados (1-1 e 0-0) esta época, a final da Taça de França conseguiu separá-los... graças a um desempate por grandes penalidades. Após um empate a zero no tempo normal, foi Teninsoun Sissoko que deu ao Paris FC a primeira Taça da sua história e até mesmo o primeiro troféu fora de Juvisy (antes de 2017).
Paris FC domina, mas falha na finalização
O Paris FC entrou melhor e quase marcou logo aos 2 minutos, com Clara Mateo a falhar o controlo de um bom passe de Garbino. Aos 5', Thiney rematou à entrada da área, mas ao lado. Apesar do domínio inicial, a equipa não conseguiu concretizar.
O PSG respondeu com Kanjinga num contra-ataque travado por Bogaert (8'), e Mbock a cortar um passe perigoso para Bussy (16’). Thiney ainda fez balançar as redes aos 28', mas estava fora de jogo. Do outro lado, Korbin Albert desperdiçou uma boa oportunidade após assistência de Crystal Dunn (34'). Até ao intervalo, o equilíbrio manteve-se, com ambas as defesas a resolver bem.
Na segunda parte, o Paris FC manteve a pressão com remates de Bussy, Thiney e Garbino, todos parados por Kiedrzynek. No entanto, a entrada de Katoto e Karchaoui aos 60' mudou o jogo. Katoto lançou Geyoro, que foi travada por Nnadozie (66'), e Leuchter marcou pouco depois, num belo remate cruzado (68'). Karchaoui também brilhou com uma corrida impressionante, mas estava fora de jogo (71').
O Paris FC tentou reagir de longe, sem sucesso. Katoto quase marcou após uma má saída da guarda-redes adversária (82'), e N'Dongala obrigou Kiedrzynek a uma grande defesa aos 90'. Já nos descontos, Katoto cabeceou por cima após livre de Nnadozie (90’+4).

Fim da maldição dos penáltis para o Paris FC
Após o 0-0 no tempo regulamentar, o desempate seguiu para penáltis. Thea Greboval abriu com sucesso, Leuchter empatou, e Mateo acertou no travessão, permitindo a Geyoro colocar o PSG na frente (2-1). Korosec e Karchaoui marcaram, tal como Bussy, antes de Albert falhar. Le Mouël fez o 4-3 e Mbock respondeu. Sissoko finalizou com classe e Nnadozie defendeu o remate decisivo de Le Guilly. Triunfo do Paris FC por 5-4!