Luis Enrique desfruta das "férias" após um ano "histórico" para o PSG

Luis Enrique, treinador do Paris Saint-Germain
Luis Enrique, treinador do Paris Saint-GermainProfimedia

O treinador do Paris Saint-Germain, Luis Enrique, afirmou estar "satisfeito" por terem chegado as férias de Natal, permitindo aos seus jogadores, muito solicitados, "recuperar" depois de um ano de 2025 "histórico" para o clube, este sábado, após a vitória frente ao Vendée-Fontenay (0-4) nos 32 avos de final da Taça de França.

Recorde as incidências da partida

"O ano foi histórico para o clube", ainda que para a época atual "normalmente é preciso esperar pelo fim da temporada para fazer o balanço", sublinhou Luis Enrique em conferência de imprensa na Beaujoire.

O sextuplo em 2025? "Para mim não muda nada, queremos conquistar ainda muitos troféus, já demonstrámos que não foi por acaso", respondeu.

"Estamos também satisfeitos com as férias de Natal, é importante para nós ter este tempo de recuperação, e ficaremos contentes por regressar" em janeiro, sorriu o treinador espanhol.

Sobre o jogo em si, frente a uma equipa que compete no National 3, o quinto escalão do futebol francês, "foi bonito jogar neste ambiente, nesta festa", afirmou.

"Jogámos com seriedade, é difícil quando a diferença de divisão é tão grande", acrescentou Luis Enrique.

No banco adversário, Loïc Lambert mostrou-se satisfeito por ter "lotado a Beaujoire".

"Para um clube como o nosso, é um verdadeiro sucesso", disse.

"Estou bastante satisfeito, mesmo que tenham sido dois golos a mais, e podíamos ter marcado um", declarou.

"Há três semanas que os meus jogadores só pensavam nisto, era preciso libertar-se. Entrámos relativamente bem, depois ficámos receosos, mas é preciso ver contra que equipa estávamos a jogar, é preciso tentar não perder a bola em cinco segundos", acrescentou o treinador do Fontenay.