Taça de França: Afonso Moreira assiste e Lyon segue em frente (3-0)

A festa do Lyon
A festa do LyonPhoto par ALEX MARTIN / AFP

Dominador mas sem nunca ser verdadeiramente ameaçador, o Lyon acabou por vencer por 3-0 os amadores de Saint-Cyr Collonges, equipa da R1, depois de inaugurar o marcador através de um golo na sequência de um lance de bola parada. O clube do Ródano apura-se assim para os 16.os de final e vai defrontar o Lille.

Lyon 3-0 Saint-Cyr Collonges

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Logo nos primeiros instantes, o Lyon deu o mote com um livre bem cobrado para o segundo poste, onde Abner rematou de primeira. O guarda-redes Chakri defendeu para a frente e o brasileiro tentou um chapéu de olhos fechados, mas acertou na barra (7'). Depois, o jogo acalmou. O Lyon continuou a cruzar bolas para a área sem conseguir encontrar os avançados, limitando-se a manter o Saint-Cyr sob pressão (17').

Os amadores ainda criaram uma excelente oportunidade, com uma arrancada de Tahraoui a isolar Hébert, que rematou ao lado da baliza (22'). Depois, Adam Karabec falhou o cabeceamento à boca da baliza, após Khalis Merah ter encontrado Afonso Moreira bem lançado, que cruzou para o centro da área à procura do checo (35').

Ainsley Maitland Niles também conseguiu ultrapassar o adversário e cruzou para Tyler Morton, que rematou de primeira, mas a bola foi desviada por um ombro de um jogador do Saint-Cyr (37'). O Lyon parecia muito perto de marcar o 1-0 e ainda criou uma última ocasião antes do intervalo, numa aceleração de Merah, que cruzou forte para a área de Chakri. O guarda-redes falhou a saída e Martin Satriano rematou de primeira, mas a bola foi novamente afastada (39').

De regresso dos balneários, o Lyon abriu finalmente o marcador após um livre à entrada da área, bem cobrado por Tyler Morton, mas defendido pelo guarda-redes do Saint-Cyr. Ao segundo poste, Abner apareceu para encostar, 1-0 (52'). Os espaços começaram a surgir, com um remate fortíssimo de Merah a passar muito perto do poste de Chakri. A bola voltou rapidamente para os pés de Afonso Moreira, cujo remate também passou junto ao poste (54'). Karabec tentou fazer a diferença após uma série de dribles, rematando de longe, mas sem sucesso (62.ª).

O Lyon acelerou nos minutos finais e procurou garantir a vantagem perante adeptos cada vez mais ruidosos sob uma chuva intensa. Lançado em profundidade, Afonso Moreira tentou cruzar para Pavel Sulc, que entrou ao intervalo para o lugar de Mathys De Carvalho, mas Bakhtia fez um corte perfeito e ainda conquistou um pontapé de baliza (75'). Depois, a ligação Moreira-Sulc voltou a funcionar, mas o checo atrapalhou-se na área (79').

Ndiaye tentou um remate cruzado de longe, depois de roubar a bola aos jogadores do Lyon no meio-campo. O remate saiu com efeito e podia ter surpreendido Rémy Descamps, mas não acertou na baliza (85'). Foi finalmente Alejandro Gomez, lançado à hora de jogo, que permitiu ao Lyon ampliar a vantagem, acelerando pela direita antes de cruzar com um carrinho na ponta do pé já no limite, deixando Sulc, que acompanhou bem a jogada, finalizar para o 2-0 (86').

O checo bisou em poucos minutos, numa nova combinação com Afonso Moreira. Servido à entrada da área de costas para a baliza, Sulc virou-se, deixou o defesa para trás e finalizou com classe, batendo o guarda-redes no duelo, 3-0 (90').

Segue-se o Lille na próxima ronda.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore