Lyon 2-0 Laval

O Lyon teve muitas dúvidas no início da partida e até deixou o Laval iniciar o jogo com uma primeira oportunidade. Após uma recuperação alta, Mamadou Camara foi alertado em profundidade e resistiu a Moussa Niakhaté antes de rematar forte com o pé direito. Descamps defendeu com os dois punhos (10'). Em seguida, o jogo caiu num ritmo falso, com o Lyon a dominar sem criar verdadeiro perigo. E foi novamente Camara que fez tremer o Groupama Stadium. Acelerou pelo meio em direção à área do Lyon e deixou para trás Clinton Mata, que tentava recuperar. No final da jogada, Camara rematou e Descamps defendeu novamente com as duas mãos (29').
Mas, embora o Laval tenha as melhores oportunidades, os jogadores de Mayenne levam um grande susto quando Khalis Merah recupera a bola dos pés de Peter Ouaneh, na entrada da área, e chuta com o pé direito. A bola bate na trave direita e Adam Karabec não consegue dar força ao seu remate (33'). Ouaneh terá a oportunidade de se redimir: sem ser atacado, o defesa aproxima-se da área, elimina Noah Nartey no ângulo esquerdo da área com um gancho com o pé esquerdo e remata com o pé direito. Rémy Descamps mergulha e defende com a mão esquerda (38').
No regresso dos balneários, o Lyon acelerou. Endrick entra na área e fez uma arrancada devastadora, tentou finalizar com um disparo rasteiro que foi desviado para canto por Maxime Hautbois (57'). Descamps, decisivo nesta quarta-feira, voltou a brilhar numa tentativa de Camara com o pé direito. Ele voa para a esquerda e desvia a bola por cima do travessão com a mão oposta (66').
Afonso Moreira, que entrou aos 30 minutos do segundo tempo no lugar de Karabec, tocou uma das suas primeiras bolas e mostrou a sua velocidade. Na área, posicionou-se para rematar após uma sequência de pequenos dribles. A tentativa foi defendida pela defesa do Tango (70'). O Lyon acabou por abrir o marcador após um trabalho absolutamente fabuloso de Pavel Sulc, que resistiu a toda a defesa do Laval antes de passar em profundidade para Endrick. O brasileiro encontrou-se à entrada da área e dispara um remate poderoso por baixo da barra, 1-0 (80').
Moreira acreditou ter obtido um penálti após um duelo que, no entanto, perdeu dentro da área. O árbitro Buquet não se deixou enganar (86'). Mas o jogo não podia terminar com mais uma defesa de Descamps, que se esticou para afastar um remate rápido de Malik Tchokounté (90'+3). O guarda-redes do Lyon pôde respirar aliviado quando, pouco antes do apito final, Sulc partiu para um dois contra um com Endrick. O passe do checo não foi aproveitado pelo brasileiro, mas Moreira recupera tudo com muito sucesso. O remate ressaltou nas costas de Hautbois, que certamente será creditado com um autogolo, 2-0 (90'+4).

Outros resultados:
