Avranches (N2) 1-1 Brest (L1) - 5-4 após penáltis
O capitão do Brest, Julien Le Cardinal, foi expulso diretamente (21'), os Piratas tiveram de jogar pelo menos 70 minutos em inferioridade numérica. No livre que se seguiu, Jessy Pi serviu Nassim Sabihi, que remata de primeira com o pé esquerdo em arco e a bola só para no fundo das redes! O Avranches fez um grande golo (24').
Rémy Labeau-Lascary executou um gesto acrobático e empatou para o Brest (34'). O resultado chegou assim aos 90 minutos e foi preciso o desempate por penáltis.
Anthony Beuve faz uma defesa excecional com o pé e negou o golo a Romain Del Castillo. O Avranches aguentou até ao fim e acabou por ser o mais forte. O Brest é a primeira equipa da Ligue 1 a ser eliminada.
Canet Roussillon (N3) 0-1 Montpellier (L2)
Foi muito apertado para o Montpellier, que teve um golo anulado por fora de jogo (63')
La Paillade adiantou-se no marcador num contra-ataque. Após uma ofensiva do adversário, o MHSC acelerou, Téji Savanier cruza para Victor Orakpo, que não falha (76')
Guingamp (L2) 0-1 Laval (L2)
Malik Sellouki entrou e marcou. O Laval fez o grande resultado no Roudourou já nos descontos (90+4').
Croix (N3) 0-4 Reims (L2)
Num relvado sintético, Hiroki Sekine inaugura o marcador num ângulo apertado com um remate potente que entrou junto ao poste mais distante a meia altura (10').
A barra devolveu o penálti de Norman Bassette (20', que podia ter sido o segundo do Reims. Bassette redime-se: lançado por Patrick Zabi, o avançado bateu o guarda-redes e aumenta a vantagem do Reims.
O chapéu perfeito de Adama Bojang! Está feito o 3-0 para os Champenois.
O pesadelo continua para os nortenhos: Hugo Robert é expulso antes do intervalo (45'). Teddy Teuma converte o livre direto à entrada da área (45+1').
Les Herbiers (N2) 0-0 Angers (L1) - 5-6 após penáltis
Les Herbiers ficaram reduzidos a 10. Benjamin Brélivet viu o segundo amarelo e foi expulso (53').
O jogo ainda esteve interrompido devido a tochas acesas pelo setor dos adeptos do Angers, criam-se imagens bonitas mas há muito fumo... (60'). E foi sem golos que chegou ao final dos 90 minutos.
Louis Mouton falhou o segundo penálti do Angers, mas Jack Rissonga acertou na barra logo a seguir. Primeira bola de jogo para os Herbiers após o falhanço de Prosper Peter, mas Yannis Letard não acertou na baliza.
Terceiro penálti falhado pelos jogadores de Vendée. Malick Lopy cedeu à pressão e o Angers apura-se com muito sofrimento.
Périgny (R1) 1-2 Le Mans (L2)
O Le Mans inaugurou o marcador logo aos 9 minutos por Taylor Luvambo, servido de bandeja por Ludovic Buades.
Roman Rousseau empatou de penálti mesmo antes do intervalo (45+2')! O Périgny podia sonhar com a surpresa.
Milan Robin liberta o Le Mans a menos de 20 minutos do fim (72'): já se sentia o perigo para o 3.º classificado da Ligue 2
Lens (L1) 3-1 Feignies-Aulnoye (N2)
O líder do campeonato inaugurou o marcador logo aos 17 minutos por Rayan Fofana. Assistente no primeiro golo, Saud Abdulhamid marca o 2-0 mesmo antes do intervalo (45.º+1).
Penálti desperdiçado por Floriant Sotoca (50.º). O Feignies-Aulnoye resiste. Bryan Bernard está em grande: depois de Sotoca, defende também o penálti de Malang Sarr (57').
Andrija Bulatovic marca de livre lateral direto: toda a gente falha o corte e a bola acaba no fundo das redes (68').. O Feignies-Aulnoye despede-se de cabeça erguida! Nolan Bonte aproveita um mau alívio dos Sang-et-Or e um alinhamento defensivo muito permissivo para reduzir a diferença (85').
