Taça de França: Estrasburgo vence com golo de Diego Moreira na estreia do novo técnico (0-6)

Estrasburgo impõe-se frente ao Avranches e vence de forma expressiva
Estrasburgo impõe-se frente ao Avranches e vence de forma expressivaLOU BENOIST / AFP

Dominador ao longo de todo o encontro, o Estrasburgo assumiu rapidamente o controlo do jogo diante do Avranches, acabando por conquistar um triunfo folgado (0-6). Na sua estreia sem Liam Rosenior, os alsacianos garantiram assim a qualificação para os oitavos de final da Taça de França.

Recorde as incidências do encontro

Sem surpresa, o Estrasburgo estará nos oitavos de final da Taça de França após a sua vitória expressiva por 0-6 no terreno do Avranches. O Racing entrou logo a dominar, mostrando as suas intenções desde o apito inicial ao criar rapidamente duas primeiras oportunidades: Enciso tentou a sua sorte logo aos 3 minutos, sendo imitado por Barco dois minutos depois (5').

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Este domínio acabou por se traduzir em golo aos 14 minutos. Bem servido por Barco, Panichelli cabeceou na área e inaugurou o marcador para o Estrasburgo. Os alsacianos mantiveram o ritmo e rapidamente aumentaram a vantagem. Aos 22 minutos, Panichelli assumiu o papel de assistente e ofereceu um passe perfeito a Enciso, que só teve de empurrar a bola para o fundo da baliza.

O Avranches tentou responder em contra-ataque e criou uma situação perigosa aos 34 minutos. Sabihi rematou com perigo, mas Penders defendeu e manteve a vantagem da sua equipa. Mesmo antes do intervalo, o Estrasburgo voltou a marcar. Após uma boa combinação com Panichelli, Diego Moreira finalizou de pé esquerdo e apontou o terceiro golo do Racing (39').

Na segunda parte, os alsacianos continuaram a dominar. Martial Godo aumentou a contagem aos 58 minutos, após ser encontrado no lado esquerdo da área e finalizar com o pé direito. Dez minutos depois, Nanasi repetiu o gesto e fez o quinto golo do Estrasburgo (67'), antes de Enciso bisar (88'), selando uma exibição ofensiva sem contestação.

Na estreia de Gary O'Neil, o Estrasburgo mostrou vontade de praticar um futebol ofensivo, uma imagem que será posta à prova quando surgirem adversários de maior exigência. Para já, os alsacianos podem desfrutar da sua qualificação para os oitavos de final da Taça de França.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore