Lusitanos Saint-Maur (N2) 0-1 Lille (L1)
A sorte sorriu ao LOSC. O remate de Marius Broholm foi desviado e o guarda-redes dos Lusitanos acabou apanhado em contrapé (80'). Os Dogues passaram por vários sustos e Arnaud Bodart teve de travar vários ataques adversários
Raon-L'étape (R1) 0-3 Paris FC (L1)
O primeiro golo desta segunda vaga de jogos é de Jonathan Ikoné, beneficiando de uma intervenção demasiado nervosa do guarda-redes (32').
Tudo resolvido para o Paris FC, que volta a ampliar com Ikoné, oportuno, a empurrar para o fundo das redes após um cruzamento-remate de Lamine Gueye (79').
Hat-trick de Ikoné, que converte um penálti e coroa uma grande noite
Le Gosier (R1) 0 - 7 Lorient (L1)
Lorient marcou logo de início. À queima-roupa, Bamba Dieng não treme (2'). O avançado bisou rapidamente, cabeceando a dois metros da baliza (13'). A tarde prometia ser longa para os guadalupenses...
Dermane Karim rematou à entrada da área e fez o terceiro dos merlus (25'). Mohamed Bamba disparou de primeira com o pé direito a um cruzamento de Théo Le Bris: a bola bateu no poste e volta para ele (33'). O resultado já é pesado para os insulares.
Hat-trick para Dieng (38'). Bamba também bispi, após jogada individual (75'). Trevan Sanusi ainda aumentou a contagem (79')
Béthune (R1) 2-4 Sochaux (N)
Gouné Niangadou inaugurou o marcador numa jogada insólita, concluída com um erro de Mehdi Jeannin (32'). O empate do Sochaux surgiu através de um penálti irrepreensível de Kapit Djoco (61')
Sochaux passou para a frente, com Elson Mendes a assuore a iniciativa e, numa incursão ofensiva, rematar cruzado para o fundo das redes (78') Djoco fixa e serve Boubacar Fofana, que finaliza com potência (83') para decidir o jogo a favor dos visitantes.
Mendes bisa já perto do tempo de compensação (89'). O FCSM, que estava em apuros, virou tudo na última meia hora.
Béthune despediu-se da Taça com dignidade: Niangadou também faz o seu segundo golo (90.º+6)
Grenoble (L2) 1-1 Nancy (L2) - 3-5 após penáltis
Nesta Zahui, lançado ainda na primeira parte, inaugurou o marcador para os iserenses, após uma jogada iniciada por Théo Valls, que fez um passe perfeito para Yadaly Diaby, este servindo o colega (52.º).
Empate do Nancy surgiu quando Enzo Tacalfred aproveitou uma recuperação dos seus colegas para rematar entre as pernas de Bobby Allain (90+2'). Nos penáltis, Geoffrey Lembet destacou-se ao defender o terceiro remate do Grenoble.
Lyon-la-Duchère (N3) 1-2 Toulouse (L1)
Emersonn desfez a resistência da Duchère, com alguma sorte: Warren Kamanzi acerta no poste e a bola ressalta no colega, que marca com a coxa (51').
Após dois jogos de suspensão por comportamento racista no campeonato, Aron Donnum regressou e fez o segundo para o TFC e festeja com um salto acrobático (56').
Amir Etien reduziu a diferença de penálti (68') e ainda fez os homens da casa sonhar
Pontivy (N3) 0-1 Bastia (L2)
O tempo ajuda o Bastia e é Félix Tomi quem aproveita um erro do guarda-redes para dar vantagem ao Bastia debaixo de chuva miudinha (80')
Bayeux (R1) 2-1 Blois (N2)
Num relvado pesado e irregular, é o Bayeux quem inaugura o marcador após uma jogada confusa. Quentin Mayette, atento a um ressalto, marca (14').
O clube da R1 ampliou por Benjamin Renaux, que lançado em profundidade, contornou o guarda-redes e empurrou para a baliza deserta (30').
Blois volta à discussão graças a Noé Sommer (50'). Acabou por ser insuficiente para o clube da N2. Bayeux, equipa da sexta divisão, estará nos 16 avos de final.
Biesheim (N2) 0-3 Metz (L1)
Boubacar Traoré colocou os Grenats em vantagem logo cedo (9').
Traoré bisa, rematando de primeira após um passe atrasado de Gautier Hein (47')
Segundos depois de desperdiçar uma oportunidade para reduzir, o Biesheim sofreu o terceiro, por Sadibou Sané (66')
