"Estou muito feliz por estar aqui, para mim é um sonho. O Nápoles é um grande clube e espero ajudar a conquistar os nossos objetivos", disse Alisson Santos sobre a sua nova experiência com a camisola azul após deixar o Sporting.
Alisson estreou-se na última meia hora da Taça de Itália frente ao Como e também marcou na série de grandes penalidades, embora a equipa tenha acabado por ser eliminada.
"Na terça-feira, foi a minha segunda vez no Maradona, porque já tinha jogado aqui com o Sporting na Liga dos Campeões. Mas jogar pelo Nápoles é uma sensação incrível, sentir a paixão dos adeptos napolitanos. Estou contente pela estreia, mas obviamente triste pelo resultado, porque queria passar à próxima fase com a equipa. Agora é altura de trabalhar e olhar em frente", disse à Radio Crc.
Sobre a Serie A e os novos colegas
"O campeonato italiano é importante e já o acompanhava antes de vir para cá, enquanto jogava em Portugal, onde aprendi muito no Sporting: são duas equipas que controlam bastante o jogo e mantêm a posse de bola. O campeonato italiano é mais técnico e joga-se com grande intensidade e agora estou a trabalhar para melhorar nesses aspetos com a equipa técnica e com o Conte. E penso que, pouco a pouco, estou a atingir o nível para ser útil à equipa", afirmou o ex-União de Leiria.
O brasileiro destacou ainda a boa relação com a sua nova equipa.
"No momento do penálti senti a confiança da equipa. Sou um jogador que gosta de ajudar a equipa, atacar os adversários, driblar e tentar marcar golos ou assistir os colegas, mas também é importante ajudar na fase defensiva. Estou a adaptar-me muito bem aqui, onde, desde que cheguei, todos me receberam de forma excelente. Estão a ajudar-me bastante também a aprender italiano, que é muito difícil. Agora quero trabalhar com o Conte, que é um grande treinador, tem uma história no futebol e estou a aprender muito com ele e com toda a equipa técnica".
