Recorde as incidências da partida
"Vi muitas coisas boas, muitos jovens que conseguiram recuperar o resultado por duas vezes. É evidente que rodámos bastante o plantel, mas o jogo manteve-se aberto. Mesmo nas oportunidades seguintes percebeu-se que a partida podia virar: podíamos certamente ter vencido e tenho de dar os parabéns aos rapazes. Depois houve aquele canto que nos deixa amargurados. Pensávamos que íamos aos penáltis", disse Gian Piero Gasperini à Mediaset após a eliminação na Taça de Itália.
"Estou muito satisfeito com o que tenho. Fizemos uma primeira metade da época muito boa, com respostas sempre ao melhor nível possível dos jogadores disponíveis", acrescentou o treinador da Roma.
Depois uma palavra sobre Antonio Arena: "Estou contente por ele, tem apenas 16 anos, não tem medo de nada. Talvez seja um predestinado, quem sabe. Hoje chegou mais um jovem (Vaz) e vamos tentar valorizar também o seu talento".
Gasperini falou ainda sobre o mercado: "Se o objetivo é valorizar os jovens, está ótimo, desde que tudo seja claro, damos oportunidade aos de dezasseis anos e também aos da formação, não há problema".
Arena: "Para mim, depois do golo de hoje, não mudou nada"
"Para mim, não mudou nada depois de hoje", afirmou Antonio Arena, o avançado de 16 anos lançado por Gasperini nos minutos finais e que, na estreia, marcou o golo do 2-2 frente ao Torino.
"Fiz quatro jogos no banco com Gasperini e alguns treinos, mas já aprendi imenso. Ganhou muitos jogos e fez crescer vários jogadores fortes, quero continuar a trabalhar e espero seguir neste caminho", acrescentou.
Depois, sobre as emoções do golo e da estreia: "Sim, é um momento fantástico, estava um pouco nervoso mas entrei e só pensei em jogar, e chegou um excelente cruzamento do Wesley ao segundo poste e marquei um belo golo".
Baroni: "O nosso objetivo é melhorar a época passada"
O técnico do Torino, Baroni, pode estar satisfeito após garantir a presença nos quartos de final da Taça de Itália: "O nosso objetivo é melhorar a época passada: valorizamos a Taça de Itália, valorizamos o dérbi. Repito, pedi para poder treinar jogadores com futuro: o dia a dia tem de ser o nosso objetivo principal".
Chegou mais uma vitória no Olímpico depois da de setembro: "Em relação ao jogo do campeonato no Olímpico, são duas equipas diferentes. Muitas vezes jogámos demasiado recuados, eu quero um futebol de ritmo: estamos a trabalhar nisso. Hoje foi difícil, vir aqui com esta intensidade e energia não foi fácil. Dou os parabéns aos rapazes, a passagem à próxima fase é um prémio para o clube e para os adeptos: estivemos muito bem".
As duas equipas vão defrontar-se novamente dentro de poucos dias: "Vai ser outro jogo, será preciso a mesma atitude e agressividade. Esta Roma não se pode deixar próxima da área, por isso será novamente necessário sacrifício e coesão, mas também futebol: tal como hoje".
Baroni está a tornar-se a besta negra de Gasperini: "Tenho grande apreço por ele. Estou contente, mas o que fez no futebol italiano é incrível. Tenho muita estima por ele. Cada jogo é diferente: o mérito é dos rapazes, não meu".
