Siga as incidências da partida
"Sabemos a importância do jogo. É a meia-final da Taça de Itália, é um dérbi, há uma grande vontade de fazer um bom jogo. Vamos encontrar um adversário de qualidade, que este ano criou dificuldades não só a nós, mas a muitas outras equipas", disse Simone Inzaghi, treinador do Inter, na conferência de imprensa na véspera da primeira mão das meias-finais da Taça de Itália contra o AC Milan.
"Formação? Não posso ajudar-vos. Já escolhi o guarda-redes, mas ainda não disse aos jogadores. Asllani está de fora devido a um castigo, Bastoni está de volta e depois De Vrij será avaliado. Taremi não vai estar presente, somos mais ou menos os mesmos de domingo, com Bastoni mais e Asllani menos", acrescentou sobre os jogadores disponíveis.

"Objetivos prioritários? O grande objetivo era estar vivo em todas as competições em abril", garante o treinador dos Nerazzurri.
"Quando se está no Inter, não se pode ter apenas um objetivo. Este ano até há quatro competições, mas é um grande orgulho estar em todas. Eles vão tirar-nos muita energia, mas era isto que queríamos".
A segunda estrela
"O dérbi da segunda estrela ficará nos nossos corações, uma alegria imensa que permanecerá inesquecível. Mas os precedentes não se fazem no campo, com o Milan alternámos bons desempenhos e outros menos bons".

O técnico comentou ainda os últimos resultados frente ao rival da cidade de Milão, na Série A e na Supertaça.
"Na Supertaça fizemos uma excelente primeira parte, na segunda já não foi tão boa como na primeira. No campeonato não tivemos uma boa abordagem. E depois há os episódios e aí uma equipa forte, organizada e experiente tem de fazer a diferença", concluiu. "O Milan é forte, teve dificuldades, mas num jogo a eliminar preocupou toda a gente. E vão querer ir à final".