Maurizio Sarri antes do Lazio-AC Milan: “É preciso recomeçar do zero, sem desculpas com arbitragens”

Maurizio Sarri, treinador da Lazio
Maurizio Sarri, treinador da LazioPiero CRUCIATTI / AFP

Maurizio Sarri, treinador da Lazio, fez a antevisão dos oitavos de final da Taça de Itália, frente ao AC Milan: nada de desculpas com as arbitragens e “um jogo em que as cinco substituições podem esgotar-se rapidamente”.

Siga o Lazio - AC Milan no Flashscore

É fundamental recomeçar do zero e focar já no próximo jogo, sem procurar desculpas relacionadas com arbitragens. Aliás, deixo uma sugestão: coloquemos as posições do VAR do lado oposto aos bancos. O árbitro deve tomar decisões com uma tranquilidade diferente daquela que vi. Vontade de desforra? Temos de jogar pelos nossos objetivos, precisamos de tudo menos de um jogo nervoso”, afirmou Maurizio Sarri, à Sportmediaset, lançando o duelo frente ao AC Milan na Taça de Itália.

“Nesta fase, disputar três jogos por semana é complicado, mas vamos fazer o sacrifício e dar tudo, sem condicionamentos. Será um encontro em que as cinco substituições podem ser rapidamente utilizadas. Esta época não temos ambições de classificação, é preciso ser honesto: servirá para crescermos e criar uma base que tentaremos melhorar para sermos competitivos. Taça de Itália? Como sabem, não gosto do formato, vamos jogar ronda a ronda sem fazer planos a longo prazo", acrescentou.

Os confrontos recentes entre Lazio e AC Milan
Os confrontos recentes entre Lazio e AC MilanFlashscore

Por fim, uma reflexão sobre o mercado: “Será preciso ver se em janeiro será a custo zero, se estará livre, se haverá mesmo mercado. Para nós, o decisivo será o de junho. Já disse o que penso que pode faltar em termos de posições e qualidade, depois identificar os nomes é tarefa da direção. Não adianta dizer o que nos falta porque teria de indicar quem deve sair: mas neste momento não podemos prescindir de ninguém, deixemos de lado estas questões que só nos podem prejudicar."