Raffaele Palladino (Atalanta) aponta à Taça de Itália: “Queremos chegar até ao fim"

Raffaele Palladino, treinador da Atalanta
Raffaele Palladino, treinador da AtalantaPhoto by KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP

Na véspera dos oitavos de final frente ao Génova, o treinador da Atalanta, Raffaele Palladino, traça o caminho: "A Taça de Itália é um objetivo para nós, nas últimas sete edições a Atalanta chegou três vezes à final. Queremos ir até ao fim".

Siga o Atalanta - Génova no Flashscore

"A Taça de Itália é um objetivo para nós, nas últimas sete edições a Atalanta chegou três vezes à final. Queremos ir até ao fim", afirmou Raffaele Palladino na antevisão dos oitavos de final em Bérgamo frente ao Génova: "Um adversário perigoso e de grande qualidade, que atravessa um bom momento com a nova liderança – sublinha o técnico dos nerazzurri. O que me importa é que a minha equipa tenha a mentalidade certa para vencer, mantendo a consistência nas exibições e nos resultados".

Sobre o seu impacto ao substituir Ivan Juric no banco, Palladino é claro: "Tentei transmitir entusiasmo e ideias, os jogadores perceberam logo. É um grupo com grandes valores humanos e técnicos. Confio em todos os elementos do plantel, todos terão a sua oportunidade porque há muitos jogos e espero que quem entrar em campo dê tudo pela Atalanta".

O treinador dos bergamascos pede à equipa que mantenha o foco: "Ainda é cedo para dizer que já saímos de uma situação complicada, mas o caminho é o certo".

Por fim, sobre um Lookman reencontrado após os golos em Frankfurt e frente à Fiorentina: "Com o Ademola entendemo-nos de imediato. É um grande profissional, está a fazer um bom trabalho, sacrifica-se pela equipa e os resultados estão à vista".