Recorde as incidências da partida
"Parabéns ao AC Milan, que tem uma qualidade incrível do meio-campo para a frente. Jogámos contra uma grande equipa, tentámos tudo. Tivemos bolas de golo na primeira parte e, em vez disso, sofremos golos. Não queríamos ter recomeços, mas contra estas equipas é difícil. Lamentos? O Dovbyk está em fora de jogo. Não posso censurar os meus rapazes por nada, dei-lhes os parabéns", afirmou Claudio Ranieri, aos microfones da Mediaset, após a derrota da Roma por 3-1 frente ao AC Milan.
Questionado sobre a decisão de colocar Shomurodov em campo desde o primeiro minuto, cujo substituto Dovbyk marcou um golo assim que entrou, o treinador dos Giallorossi respondeu.
"Pedi o que ele fez contra o Nápoles. Ele gastou muito contra o Nápoles. Apesar de ter feito um bom jogo, não conseguiu fazer tudo o que fez contra o Nápoles. Não faz mal, fizemos o nosso jogo na mesma. Nos últimos jogos, limitámos os contra-ataques, mas não faz mal sofrermos um golo contra o AC Milan", respondeu o treinador da Roma.
Quanto ao campeonato, que recomeça este fim de semana, Ranieri especificou: "Lembram-se de quando assumi a equipa? Vamos manter a calma e seguir em frente... Estou curioso para ver como a equipa vai reagir, Veneza é um campo muito difícil."
Por fim, um comentário sobre o desempenho de hoje, considerado pior do que aquele que levou a sua equipa a empatar com o líder no domingo à noite.
"Fiquei muito zangado com isso. Gostaria de passar à vertical imediatamente, mas não é fácil. Temos de trabalhar, não é fácil para os rapazes habituarem-se a três treinadores numa época. Agradeço-lhes porque dão sempre o seu melhor. Hoje cometemos um pouco de erro, não conseguimos recuperar o jogo", disse Ranieri.
Sérgio Conceição e o FC Porto
"O novo AC Milan é o meu FC Porto? Ainda não, estamos a trabalhar. Com estes jogadores que chegaram, podemos trabalhar melhor para seguir o caminho que gosto, jogar com os dois da frente, por exemplo.... Marcar golos e não levá-los", afirmou o treinador do AC Milan, Sergio Conceição, à Sport Mediaset, depois de ter conquistado a meia-final da Taça de Itália.
"Faltam três jogos para ganhar o troféu. Agora pensamos no Empoli: vai ser muito difícil", acrescentou Sérgio Conceição.
"No campeonato temos dificuldades, mas esperamos continuar neste caminho com a evolução que pretendo a nível individual para que se reflita também no coletivo", disse o treinador português.