Spalletti satisfeito com triunfo diante da Udinese: "Fizemos quase tudo bem, David e Openda podem jogar juntos"

Luciano Spalletti, treinador da Juventus
Luciano Spalletti, treinador da JuventusValerio Pennicino / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

O treinador da Juventus, Luciano Spalleti, elogiou a exibição da equipa: “Estivemos sempre equilibrados, sem dar espaço ao adversário, e fizemos circular bem a bola, criando também algumas oportunidades importantes”. Agora, Spalletti já olha para o próximo desafio frente ao Nápoles, que descreve como “uma emoção incandescente”.

Recorde as incidências da partida

Juventus encerrou o capítulo dos oitavos de final da Taça de Itália com uma exibição sólida e eficaz frente à Udinese, garantindo a passagem aos quartos de final, graças a um 2-0 assinado por um autogolo e um penálti convertido por Locatelli

Às câmaras da Italia 1, o técnico bianconero Luciano Spalletti analisou o encontro com a habitual clareza.

"Fizemos um jogo razoável, estivemos bem em quase todos os aspetos. Mantivemos sempre o equilíbrio, não demos facilidades e fizemos circular bem a bola, criando também algumas ocasiões importantes. Podíamos ter gerido melhor certas situações e, tendo em conta o nível que queremos atingir, temos de aproveitar essas oportunidades. É preciso ser sempre feroz e determinado, o verdadeiro leão dá tudo de si mesmo até contra um rato. Garantimos a vitória com o penálti, mas se não tivesse havido esse lance, qualquer episódio podia ter-nos condenado", afirmou.

O treinador da Juventus destacou também o trabalho dos avançados bianconeri, sublinhando a complementaridade entre David e Openda: "São dois pontas de lança, se falares com eles dizem-te que o melhor deles é mesmo nessa posição. O David é excelente tecnicamente e na relação com a equipa, movimenta-se muito bem dentro da área quando obrigamos o adversário a recuar e sabe lidar com situações complicadas. O Openda é mais forte a atacar a profundidade, precisa de espaço, mas acabam por se complementar e podem jogar juntos. É bom ver que ambos estão em boa forma".

Próxima paragem Nápoles

Spalletti não esconde a expectativa para o próximo duelo frente ao Nápoles, que para o treinador será carregado de emoção: "Vai ser uma emoção incandescente, porque lá tenho muitos amigos e crianças que me esperam. Não vai importar como serei recebido, mas sim o sentimento que tenho por eles, que é o de alguém que lhes deseja o melhor possível".

Por fim, Spalletti destacou os progressos da equipa e a possibilidade de praticar um futebol mais ofensivo: "Há aqui jogadores de grande qualidade, desde que cheguei encontrei uma enorme disponibilidade de todos: é um grupo de rapazes excecionais. Dia após dia tenho visto progressos e isso é o que mais me faz acreditar que podemos praticar um certo tipo de futebol mesmo contra equipas de maior qualidade. Ainda nos falta algo que temos de conquistar, mas estamos no bom caminho".

Runjaic: "Palma merecia jogar"

O treinador da Udinese também comentou a exibição dos seus jogadores, considerando-a aquém do esperado: "Jogámos em casa contra a Juventus, que é uma das melhores equipas da Europa. É sempre complicado defrontá-los. Estivemos melhor na segunda parte, mas não foi suficiente para criar oportunidades de golo. Depois, no nosso melhor momento, permitimos o penálti do segundo golo e o jogo ficou decidido".

Não faltaram palavras de apoio para Palma, protagonista infeliz da noite: "Fez um jogo sólido. Queríamos vencer e passar à próxima fase e fiz questão de o colocar porque merecia jogar. Hoje terminámos com uma equipa muito jovem, mas com grande potencial. É pena termos sido eliminados, mas contra o Génova vamos disputar um jogo diferente e com mais coragem".