Recorde as incidências da partida

O duelo da Taça de Itália entre a Fiorentina e o Como começou com ambas as equipas a apresentarem várias segundas linhas. Os anfitriões entraram melhor e inauguraram o marcador por intermédio de Piccoli, que finalizou com classe um cruzamento de Fabbian. Os larianos, contudo, não baixaram os braços e pouco depois responderam por Sergi Roberto, que aproveitou uma confusão na área para restabelecer a igualdade.
Durante a primeira parte, Douvikas lesionou-se no tornozelo direito e foi rendido por Nico Paz, que passou a ocupar a posição de falso nove. Para Fàbregas, esta alteração trouxe uma abordagem diferente ao jogo, mas acabou por ser determinante. Não faltaram momentos de perigo para ambos os conjuntos, com Christensen e Butez a serem chamados a intervir com defesas decisivas, tanto em remates de curta distância como de fora da área.
O equilíbrio foi desfeito por Nico Paz, que à passagem da hora de jogo assinou o golo que colocou os larianos na frente, com a colaboração da defesa toscana. Primeiro, Fortini aliviou de forma deficiente e depois Christensen não conseguiu travar o remate de pé esquerdo do argentino.
Depois do golo dos visitantes, os viola praticamente não conseguiram reagir, mostrando-se inofensivos e à espera de um rasgo de inspiração de Gudmundsson, lançado como avançado móvel, mas sem qualquer efeito. O final do encontro foi de total controlo do Como, que ainda fechou com o golo de Morata e garantiu o apuramento para os quartos de final, onde vai defrontar o Nápoles.

